Vasco planeja formas para a torcida guardar memórias de São Januário
Com poucos jogos até São Januário fechar para reforma, o Vasco da Gama planeja formas da torcida guardar memória do estádio.
O Vasco está caminhando para seus últimos jogos em São Januário antes da reforma e ampliação. O estádio da forma como a torcida está acostumada a frequentar não vai mais existir a partir do ano que vem. Mas o clube estuda formas para que o vascaíno possa guardar memórias materializadas.
A diretoria está planejando vender “pedaços” do atual Estádio São Januário. Muro, grama, cadeiras… Tudo isto pode virar memorabília – objetos dignos de serem lembrados.
A ideia é ainda embrionária. Não há uma estratégia traçada, mas o Vasco pensa em contratar uma empresa para organizar o projeto e decidir quais produtos poderão ser comercializados.
Após o fim do Campeonato Brasileiro, São Januário será fechado para a reforma. A intenção é começar as obras no início do ano que vem.
Restam sete jogos do Vasco como mandante daqui até o fim da temporada, todos pelo Campeonato Brasileiro – o mando de um deles, contra o Palmeiras, foi vendido para Brasília. O número total de partidas possíveis em São Januário sobe para sete em caso de classificação para a semifinal da Copa do Brasil, e oito se a equipe chegar à final.
Os próximos jogos do Vasco em São Januário
- Vasco x Cuiabá – 19ª rodada (adiado)
- Vasco x Juventude – 29ª rodada
- Vasco x Bahia – 31ª rodada
- Vasco x Internacional – 34ª rodada
- Vasco x Atlético-GO – 36ª rodada
- Vasco x Atlético-MG – 37ª rodada
Fonte: Globo Esporte
Vender o que a própria torcida construiu, sem falar a construção do CT e adesão do sócio torcedor. Essa era a hora de retribuir o comprometimento que a torcida tem com o clube.
Gostei muito dessa ideia.
Moro na região sul do Brasil e tive o prazer de conhecer o estádio de São Januário.
Considero uma ideia muito interessante, poder guardar uma lembrança do antigo estádio de São Januário.