Vasco cogita ação no STJD contra o Athletico-PR após confusão com segurança

Vasco da Gama se baseia na súmula do juiz da partida, que expulsou apenas o lateral Fernando, do Athletico, por tentar agredir o segurança.

Vasco x Athletico-PR termina em confusão
Vasco x Athletico-PR termina em confusão (Foto: André Durão)

Depois de se desculpar com o Athletico-PR pela atuação do segurança Betinho, o Vasco avaliou as imagens, reconheceu erros de conduta do profissional, mas entende que ele tentou defender os atletas do clube e depois a si mesmo após ser agredido por jogadores da equipe adversária.

Membros da diretoria vascaína estudam uma possível ação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, uma vez que na súmula o árbitro da partida, Jonathan Benkenstein Pinheiro, expulsou apenas o lateral Fernando, do Athletico, por tentar agredir o segurança.

Diante da confusão, o Vasco entende que Betinho tentou primeiro defender Piton, que levou um soco no último lance da partida. Após encarar os atleticanos, o segurança tenta acompanhar os jogadores na saída de campo e é hostilizado pelos adversários, com dedo em riste e até uma voadora.

O pedido de “desculpas” feito pelo diretor Marcelo Santana se deveu maias pelo fato de O Vasco ser o mandante e não querer criar um clima pior para os jogos da Copa do Brasil. O que o clube entende que aconteceu pela postura dos jogadores do Athletico-PR.

“Relato que após o término do jogo, na entrada do túnel de acesso de ambas equipes, foi identificado a presença do sr. Roberto Barbosa Gama, segurança do Vasco da Gama SAF. Informo que o mesmo trocou socos com o atleta nº 6, sr. Fernando Bueno Jr, do Club Athletico Paranaense. Após a revisão das imagens sugeridas pelo VAR, expulsei o atleta citado acima do Athletico. Não foi possível apresentar o cartão vermelho porque o atleta já estava no seu vestiário, sendo assim informado ao capitão da equipe. O nome do segurança foi informado pelo delegado da partida porque o mesmo já havia se ausentado do campo de jogo”, escreveu o árbitro na súmula.

Sem punição

O chefe da segurança do Vasco também pronunciou-se nesta terça-feira em suas redes sociais sobre a confusão em São Januário. De acordo com o segurança, ele não deu início à confusão.

“Como pode uma pessoa falar uma coisa que as imagens mostram outra? Deus no controle. Jogador pode tudo, eu sou um simples segurança que tentei me defender de quase 20 atletas contra um segurança”, disse. O Vasco entende que Betinho precisa aprimorar sua conduta, mas não vai punir o segurança nem retirá-lo da função.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Athletico-PRSTJ
1 comentário
  • Responder

    Não colocando a culpa só no segurança pela confusão.mas por ser eu um profissional do ramo já aposentado vejo que ele tem que aprender muito pra ser um segurança, porque a postura dele daquela forma parece mais um brigão de rua

Comente

Veja também
Crítica de Carille teria incomodado elenco do Vasco

A declaração de Fábio Carille sobre a postura dos jogadores contra o Ceará teria gerado incomodo no grupo do Vasco.

Vasco renova contrato com Myla; volante comemora

O Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira a renovação de contrato da volante Myla, de 19 anos, até abril de 2026.

Vasco aguarda aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário

O Vasco espera da Gama espera a aceleração das vendas do potencial construtivo de São Januário após criação da SPE.

Gilmar Ferreira analisa atuação do Vasco e projeta futuro do Clube no Brasileiro

Gilmar Ferreira analisa desempenho atual do Vasco da Gama e faz uma projeção sobre o final do Campeonato Brasileiro.

Cicinho critica falas de Pedrinho e Carille e detona time do Vasco

O ex-jogador Cicinho não poupa críticas ao presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e ao técnico Fábio Carille.

Carille lamenta substituição precoce de Payet e exalta camisa 10 do Vasco

Lesionado, Payet deixa gramado antes do apito final, Carille lamenta desconforto, mas elogia o meia do Vasco da Gama.

Vegetti supera Harry Kane e se torna o jogador com mais gols de cabeça em 2025

Com tento anotado na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará, Vegetti chegou ao seu 6º gol de cabeça em 2025 e supera Harry Kane.

Defesa do Vasco entrega gols e deixa a desejar neste início do Brasileiro; veja números

Falhas individuais culminam na derrota do Vasco da Gama contra o Ceará e sistema defensivo é motivo de alerta na temporada.

Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.