Vasco aposta no fator casa como arma no Brasileiro antes da reforma de São Januário

Sem perder há 10 jogos em São Januário, o Vasco da Gama prepara a reforma de seu estádio para o fim do Campeonato Brasileiro.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo (Foto: André Durão/ge)

Na última segunda-feira (27), o Vasco venceu o Athletico-PR, em São Januário, pela 24ª rodada do Brasileirão. Apesar de sair atrás no placar, a vitória evidenciou a importância do Caldeirão para a arrancada do Cruz-Maltino na tabela. A virada nos minutos finais valeu a 8ª posição.

Esta temporada já está marcada como a última do ‘velho’ estádio vascaíno. A expectativa é que dezembro ou janeiro já comecem as obras de reformas de São Januário. Por isso, os torcedores tratam cada jogo em casa, como uma despedida da Colina Histórica.

O desempenho do time está ajudando para o clima festivo. No Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu apenas uma vez em São Januário: a goleada do Criciúma, na 4ª rodada. A derrota ocasionou na demissão de Ramón Díaz, que foi ponto crucial para o momento vivido pelo clube hoje.

Ano passado, o Cruz-Maltino foi afastado de sua casa após uma confusão em partida contra o Goiás, em junho. Na época, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) proibiu que o Vasco jogasse em São Januário alegando falta de segurança no local. Consequentemente, a atuação do time fora de casa foi condizente com o péssimo desempenho naquela temporada.

Dessa vez, o cenário é outro. O clube da Colina engatou sete jogos sem saber o que é perder. Em 10 jogos disputados no Caldeirão, são seis vitórias e quatro empates desde a derrota para o Criciúma. O técnico Rafael Paiva ainda não sabe o que é perder um jogo em casa. A marca não era alcançada desde 2017, quando a equipe esteve invicta por nove jogos.

Com a virada sobre o Athletico-PR, o Vasco assumiu a oitava posição na tabela. A boa campanha do time passa diretamente por São Januário, que voltou a ser um bom mandante em seus últimos momentos junto à torcida. Até dezembro, o Cruz-Maltino ainda tem, pelo menos, mais sete jogos em casa para fazer valer a mística do Caldeirão.

Agora, o Vasco vai precisar, novamente, do apoio da torcida para enfrentar o Furacão na quinta-feira (29), desta vez, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 20h (Brasília), e decisão da classificação será na semana quinta, em Curitiba.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    E mais não entendo o Vasco como mandante contra o Palmeiras vai manda o jogo em Brasília o Vasco e muito otario em i jogar em Brasília campo neutro

Comente

Veja também
Vasco elimina o Fluminense e enfrenta o Flamengo na final da Copa Rio Sub-16

O Vasco venceu o Fluminense por 3×2 nas semifinais da Copa Rio Sub-16 e decidirá o título contra o Flamengo.

Vasco inicia processo de rescisão de contrato de Payet

O Vasco deu entrada na CBF para a rescisão contratual de Payet, que tem vínculo com Clube até o mês de julho.

Diniz quer reforços decisivos; veja o planejamento do Vasco na pausa

A diretoria do Vasco se movimenta no mercado e quer ter chegadas e saídas de jogadores durante o período de férias.

Vasco pode perder até 6 jogadores no final da temporada; veja nomes

Vasco da Gama vive momento de indefinição com diversos atletas no elenco cujo os contratos se encerram no fim do ano.

Vasco deve fechar com Eduardo Freeland para diretor de futebol

Executivo que está no Avaí, Eduardo Freeland já passou por clubes como Cruzeiro, Flamengo, Botafogo e Bahia.

Coutinho abre mão de fortuna do Aston Villa e fica perto de acerto com o Vasco

Meia do Vasco da Gama, Philippe Coutinho deverá permanecer no Cruzmaltino após rescindir contrato com o Aston Villa.

Ex-Vasco, Barbieri polemiza ao comentar relação com dono da 777 Partners

Treinador com passagem pelo Vasco da Gama, Maurício Barbieri revelou bastidores da chegada da 777 Partners ao Clube.

Vasco se reapresenta nesta segunda-feira mirando o duelo contra o São Paulo

Vasco da Gama e São Paulo se enfrentam na quinta-feira (12), no Morumbis, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Saiba quem é Mário Branco, cotado a diretor de futebol do Vasco

Vasco da Gama corre contra o tempo para anunciar a chegada de um diretor de futebol antes da janela do meio do ano.

Sub-15 e Sub-17 do Vasco garantem vaga na semifinal do Carioca

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama garantiram vagas nas semifinais do Carioca no último fim de semana.