Vasco pode enfrentar o Flamengo apenas na final da Copa do Brasil; veja chaveamento
Vasco da Gama segue vivo na Copa do Brasil e vai encarar o Athletico-PR nas quartas de final da competição.
O sorteio da Copa do Brasil definiu, nesta terça-feira, na sede da CBF, os duelos das quartas de final. O confronto de maior peso ficou por conta de Atlético-MG x São Paulo. Flamengo e Vasco conheceram seus caminhos no chaveamento, podendo se encontrar na decisão do mata-mata nacional. Os jogos desta fase estão previstos para serem disputados nas semanas dos dias 28 de agosto e 12 de setembro.
O chaveamento definiu o caminho dos times restantes até a decisão. Em primeiro lugar, o Vasco foi sorteado para enfrentar o Athletico-PR. O vencedor, após 180 minutos, enfrentará quem passar do clássico nacional entre Atlético-MG e São Paulo — atual campeão —, o jogo mais chamativo entre os quatro. Uma dessas equipes estará na decisão.
Já o Flamengo, vice-campeão da última edição, terá pela frente o Bahia, um outro confronto que promete bastante qualidade em campo. Nas semifinais, o vencedor irá encarar Corinthians ou Juventude, últimas equipes sorteadas. Desde quatro times, sairá o outro finalista.
Não houve potes para a definição dos confrontos. Todos os clubes poderiam enfrentar todos, inclusive podendo haver clássicos estaduais, o que não ocorreu. Outra possibilidade, São Paulo e Corinthians também só poderão se enfrentar na final.
Depois do sorteio dos confrontos, aconteceu a definição da ordem dos mandos de campo. Flamengo, Atlético-MG, Athletico-PR e Corinthians farão os jogos de volta em casa.
Confrontos das quartas de final da Copa do Brasil:
- Vasco x Athletico-PR
- São Paulo x Atlético-MG
- Bahia x Flamengo
- Juventude x Corinthians
* Times à direita decidem em casa
Segundo o regulamento da Copa do Brasil, caso haja empate após os jogos de ida e volta, a decisão da vaga nas semifinais acontecerá em disputa de pênaltis. Não há critério do gol fora de casa. Quem avançar, receberá R$ 9,54 milhões de premiação, enquanto o perdedor ficará com R$ 4,5 milhões pela chegada às quartas.
Fonte: Extra