Rafael Paiva elogia Lucas Piton ao comentar substituição por desconforto muscular
Destaque do Vasco da Gama diante do Atlético-GO, Lucas Piton deixou o gramado na etapa complementar; Rafael Paiva explica situação.
Autor do gol que deu a classificação ao Vasco da Gama, Lucas Piton deixou o campo antes do apito final. O lateral sentiu um desconforto na etapa complementar do duelo com Atlético-GO e recebeu elogios de Rafael Paiva.
No confronto válido pelo Brasileiro, no último fim de semana, Piton ficou de fora da lista dos relacionados. Assim, o defensor retornou ao time titular nesta terça-feira, mas voltou a sentir um desconforto. Então, em entrevista coletiva, Paiva falou sobre a situação.
Além disso, destacou a qualidade do lateral esquerdo e afirmou que ele está sentindo a maratona de jogos. Por fim, o comandante vascaíno revelou que o jogador passará por uma avaliação nesta quarta-feira (7), mas não acredita que seja algo mais grave.
– Piton é um jogador fundamental para a gente. Tem qualidade, defende bem. Só que ele está sentindo uma maratona de jogos. Hoje ele sentiu um desconforto, um cansaço e não quis correr o risco. Por isso que a gente fez a troca e a gente precisa avaliar melhor amanhã. Eu acredito que não seja nada grave, mas a gente precisa avaliar. Faz parte dessa rotina pesada de jogos, desse nível – disse Rafael Paiva, que completou:
– Tem a sequência que a gente pegou fora de casa, as viagens, por isso que a gente tem que potencializar mais jogadores. Se em algum momento a gente não puder contar com ele, a gente já tem que ter um outro jogador preparado, pronto pra jogar, com uma minutagem mais alta e a gente confia muito no nosso elenco. A gente sabe que jogadores do nível do Piton é muito difícil de você ter vários, na mesma posição, mas a gente vai trabalhar pra evoluir mais jogadores.
O próximo jogo do Vasco será diante do Fluminense, no sábado (10), às 21h30min, no Nilton Santos, em duelo válido pelo Brasileiro. Assim, se Piton for desfalque, Paiva deve optar por Victor Luis.