Vegetti lidera diversos quesitos na Copa do Brasil; veja números

Centroavante do Vasco da Gama, o argentino Vegetti tem sido o grande destaque do Cruzmaltino na Copa do Brasil.

Vegetti comemora gol contra o Fortaleza
Vegetti comemora gol contra o Fortaleza (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

O atacante Pablo Vegetti segue cravando seu nome na história do Vasco. Em momento de grande dificuldade, foi dele o gol que “salvou” o Cruz-Maltino da derrota contra o Atlético-GO, na última quarta (31), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Dessa forma, o argentinou chegou aos cinco gols no torneio e voltou a se isolar na artilharia, deixando Enner Valencia (Inter, já eliminado) e Emiliano Rodríguez (do próprio Atlético-GO) para trás, com quatro. Além disso, Vegetti lidera inúmeros outros quesitos na competição. Saiba quais.

Com cinco jogos, o Pirata é o artilheiro e também o líder em participação em gols, com seis (contribuiu com uma assistência). É também o jogador que mais finalizou (14) e que ganhou duelos (35).

Vegetti também lidera em duelos aéreos (21), aliás. Já no quesito faltas sofridas, ele vem em segundo, com 13, atrás apenas de João Braga, do Águia de Marabá, que sofreu 24. O argentino é, além disso, o único jogador a marcar em todas as fases da Copa do Brasil.

Com a competição se encaminhando para a reta final, Vegetti pode se tornar, então, o primeiro artilheiro do torneio pelo Vasco desde 2011, quando Alecsandro marcou cinco gols. “Alecgol” ficou empatado com Adriano e Kleber Gladiador (Palmeiras), e Rafael Coelho e William (Avaí).

Os números de Vegetti na Copa do Brasil

  • 5 gols – líder
  • 6 participações em gols – líder
  • 14 finalizações – líder
  • 35 duelos ganhos – líder
  • 21 duelos aéreos ganhos – líder
  • 13 faltas sofridas – vice-líderNúmeros do SofaScore.

Os gols de Vegetti na Copa do Brasil

  • 3 x 1 Marcílio Dias-SC, primeira fase – 1 gol
  • 3 (4) x (1) 3 Água Santa, segunda fase – 1 gol
  • 3 (5) x (4) 3 Fortaleza, terceira fase – 2 gols
  • 1 x 1 Atlético-GO, oitavas de final – 1 gol

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Copa do Brasil
Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.