Vasco busca reforços pontuais e foca na contratação de zagueiro

Com constantes falhas do setor defensivo, o Vasco da Gama estuda o mercado da bola e busca um zagueiro; Clube tenta contratações pontuais.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho em entrevista coletiva no Vasco

O Vasco está no mercado ainda em busca de reforços, mas desta vez de forma pontual. Depois de anunciar Souza, Coutinho, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez, o Cruzmaltino foca em reforçar a defesa.

Tanto comissão técnica, quanto diretoria entendem que o setor é o mais carente neste momento. Apesar de possuir veteranos atletas, a equipe tem alguns garotos que compõem o elenco.

Na avaliação, os atletas possuem nível semelhantes e todos estão em condições de jogo. No entanto, a busca seria por um jogador com potencial para chegar a tomar conta do setor. A zaga, atualmente, com a lesão de João Victor, vem sendo formada por Léo e Maicon.

A dupla atual, inclusive, é líder do elenco e possui voz ativa no vestiário. Robert Rojas e o jovem Lyncon são outras opções para a defesa. O último, apesar de ser visto como uma joia, o clube entende que precisa de mais tempo para se firmar.

“O investimento vai ter que ser certeiro. Eu não vou fazer nenhuma bravata e nem contar nenhuma mentira para o vascaíno. Nós encontramos o clube em uma situação financeira ruim então nós vamos ter que ser muito certeiros nas contratações”, explicou Pedrinho.

A diretoria já deu a palavra que um novo zagueiro chegará. O Vasco tem mapeado o mercado e conversa com alguns nomes, todos mantidos sob sigilo.

O Cruzmaltino volta a campo no domingo (28), às 19h (de Brasília), diante do Grêmio, pela 20ª rodada Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá, em Chapecó.

Fonte: Itatiaia

6 comentários
  • Responder

    Não acredito que possa existir zagueiros que poderiam evitar o segundo gol do Atlético Mineiros tanto Maicon quanto o Léo estavam saindo e concentrado no ataque e , o passe errado de Praxedes foi mais para o Hulk que estava de frente e mais próximo da bola do que os zagueiros Vascaínos , si Praxedes metesse uma bola daquelas nas circunstâncias em que estava a defesa do Vasco , tanto Adson quanto David ou mesmo Mateus Cocão fariam o gol .

  • Responder

    Estes nossos zagueiros, Léo Pelé e Maycon “@MARCA FOFO” NAO DÁ UMA PORRADA MARCA FOFO DEMAIS FORA JA DEU

  • Responder

    A zagua é fraca. Sim. No jogo contra o Atlético mostrou quanto é fraca. Agora teve a ilustre participação de praxedes. Gostaria de saber qual a loucura de colocar esse nada no jogo. Poderia muito bem entrar com o esforza e sumir com esse praxedes do Vasco

    • A zaga é muito fraca, o Léo não divide uma bola com ninguém, zagueiro com esse formato tem de ser super técnico estilo Mairo Galvão o que não é o caso dele!

    • A zaga é muito fraca, o Léo não divide uma bola com ninguém, zagueiro com esse formato tem de ser super técnico estilo Mauro Galvão o que não é o caso dele!

  • Responder

    O Vasco ainda não contratou ninguém Coutinho veio pq quis e os outros dois veio por indicação pq já são ex jogadores

Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Tensão e alívio: Casimiro reage ao empate entre Vasco e Flamengo

O influenciador digital Casimiro Miguel, torcedor do Vasco da Gama, analisou os lances do empate entre o Cruzmaltino e o Flamengo.

Coutinho comemorando gol contra o Flamengo
Querendo demais! Coutinho dormiu em câmara hiperbárica para acelerar volta

Recuperado de lesão, Philippe Coutinho saiu do banco de reservas para fazer o gol que garantiu o empate contra o Flamengo.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon destaca luta do Vasco e valoriza empate contra o Flamengo

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon teve boa atuação no empate do Cruzmaltino diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Gol de empate do Vasco contra o Flamengo foi todo construído por reservas

De volta após mais de 40 dias, Philippe Coutinho marcou o gol que decretou o empate entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Tite durante participação no Flow Sport Club
Tite reclama da arbitragem em lance que originou gol do Vasco contra o Flamengo

Treinador do Flamengo, Tite também criticou os critérios do árbitro Raphael Claus na partida contra o Vasco da Gama, pelo Brasileiro.