Botafogo teria recusado Vasco x Fluminense no Nilton Santos
O Vasco da Gama tentou mandar o clássico contra o Fluminense no Nilton Santos, mas o Botafogo recusou o pedido do Cruzmaltino.
O Vasco tentou mandar o clássico contra o Fluminense no Estádio do Nilton Santos. Segundo informações apuradas pelo Lance!, o Botafogo recusou esta possibilidade.
A reportagem do Lance! entrou em contato com o Botafogo e aguarda uma resposta. Assim que o clube se manifestar, a matéria será atualizada.
Nesta quinta-feira (18), o presidente do Vasco, Pedrinho, revelou que o clássico contra o Fluminense poderia ocorrer no Nilton Santos. A declaração do dirigente foi dada após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O jogo entre Vasco e Fluminense já foi cogitado para acontecer em Cariacica, em Brasília e no Maracanã. Além disso, o Cruz-Maltino e o Tricolor não podem se enfrentar em São Januário em razão de uma determinação do Bepe (Batalhão Especialização em Policiamento nos Estádios). Este poderia ser o último clássico antes da reforma da Colina História.
“Em São Januário (Vasco x Fluminense) porque o Bepe não autorizou. A gente ia botar em Brasília, mas a agenda está fechada. Cariacica é uma alternativa. O Maracanã a gente conversou num momento de negociação onde achamos que o custo ia ser muito maior do que a receita”— afirmou Pedrinho após a apresentação de Philippe Coutinho.
Além do custo, a questão do Maracanã também esbarra no planejamento do Flamengo. No dia seguinte (11 de agosto) ao clássico, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras no Brasileirão e, no meio da semana (15 de agosto), volta a entrar em campo pela Libertadores. O clube da Gávea planejou tratar o gramado nesse meio tempo.
Vasco e Fluminense fazem o primeiro clássico carioca no returno no Brasileirão. A partida, que é válida pela 22ª rodada da competição, será às 21h30 do dia 10 de agosto, em local a ser definido.
Fonte: Lance!