Casado e pais de 3 filhos; conheça a família de Philippe Coutinho

Jogador revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho é casado com Ainê, amor dos tempos de adolescência do craque.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017

O Vasco anunciou o retorno de Philippe Coutinho, após 14 anos longe do clube. Junto ao jogador, chega uma pessoa inseparável dele desde que era adolescente. Sua esposa Ainê, com quem já se relacionava quando deixou São Januário nunca abandou a saga que era acompanhar o marido por onde ele fosse jogar, em meio a um contexto caótico de mudança de países que o meia passou durante a carreira.

Philippe Coutinho e Ainê se conheceram, através de amigos em comum, quando ainda eram adolescentes, em 2009. Naquele ano, o jogador tinha suas primeiras oportunidades no profissional no Vasco. Após alguns meses de amizade, um “empurrãozinho” da madrinha Carol fez com que os dois ficassem juntos. Apesar de inseparáveis, eles ficaram por um curto período longe um do outro.

Quando Coutinho foi transferido do Vasco para a Inter de Milão, Ainê teve que amargar o namoro à distância. No entanto, o jogador não aguentou ficar separado pela distância e pediu aos pais dela que a deixassem ir morar com ele antes do fim do ano letivo. Como condição, o jogador prometeu a eles que casaria com sua filha.

Com a aprovação dos pais de Ainê, ela desembarcou na Itália para apoiar o seu namorado na nova jornada como jogador profissional de futebol. O casal conseguiu passar por um verdadeiro “teste de fogo”, ainda no começo do relacionamento, e que foi determinante para que os dois continuassem juntos até hoje.

A promessa de Coutinho aos pais de sua então namorada foi cumprida, em 2012, quando o meia havia acabado de se transferir para o Liverpool e estava em seu primeiro ano morando na Inglaterra, ele casou com Ainê em uma cerimônia pouco chamativa. Se não celebraram com uma grande festa no dia em que se tornaram marido e mulher, o casal não deixou de fazer grandes festas para comemorar as duas renovações de votos.

A primeira delas foi para celebrar os cinco anos de casados, em 2018. O casal realizou uma grande festa de gala no Copacabana Palace, que foi quase que um segundo casamento, com shows de Mumuzinho, amigo pessoal do casal, e Nego do Borel, além de trajes de gala dos donos da comemoração e convidados.

A segunda, para comemorar os 10 anos de casados, também foi realizado no Rio de Janeiro. Só que dessa vez, eles fizeram em um espaço aberto, no Xian, localizado na Marina da Glória. As atrações foram de novo de artistas bem famosos, como Ludmila, Léo Santana e mais uma vez Mumuzinho. O casal promover convidou 280 convidados e, ao lado da família e amigos, disseram “sim” novamente para comemorar uma década como marido e mulher.

Juntos há 17 anos, Philippe e Ainê retornam à sua cidade natal acompanhados de pessoas muito especiais para eles: as filhas Maria, de cinco anos e Esmeralda, de oito, e o caçula José, de três. Quando deixou o Vasco, o meia era apenas o namorado de sua atual esposa e retorna casado e com uma família construída.

Neste longo período em que esteve longe do Brasil, Philippe Coutinho conviveu com a rotina já conhecida por jogadores: ele se mudou nove vezes e passou por cinco países. Ainê não desgrudou dele em nenhum momento e o acompanhou por todos os diferentes lugares que morou.

Com as diversas mudanças, nem todos os filhos de Philippe e Ainê nasceram no mesmo país. A mais velha chegou para iluminar o casal quando moravam em Liverpool, na Inglaterra. Na época, o jogador atuava no principal clube da cidade. Já a do meio e o mais novo, vieram ao mundo em Barcelona, na Espanha. No intervalo entre um e outro, os pais chegaram a morar em Munique, quando o meia jogava no Bayern.

Após passar anos apoiando a carreira de Coutinho e o acompanhando por onde fosse, Ainê decidiu começar alguns projetos próprios. Primeiro, ela criou a marca de perfumes “Ainê-C Beauty”. Mais tarde, ela viria a deixar a timidez de lado para colocar em prática um programa de entrevistas com mulheres admiráveis, em que era ideia é contar a história de cada convidada de um jeito leve e descontraído. Pela proximidade que tinha, ela conseguiu com que diversas outras esposas de atletas participassem de seu novo projeto.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Vasco sofre como visitante no Brasileiro e desempenho liga sinal de alerta

Vasco da Gama tem tido um retrospecto muito ruim atuando fora de casa nas últimas edições do Campeonato Brasileiro.

André Rizek elege ‘craque’ que pode salvar ano do Vasco

Comentarista do Sportv, André Rizek analisou o desempenho do Vasco da Gama após a derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Torcedores do Vasco detonam Carille e João Victor após derrota para o Ceará

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Fábio Carille e com o zagueiro João Victor depois do revés diante do Ceará.

Carille reclama da saída de bola do Vasco e cobra agilidade dos meias

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille empilhou queixas ao time na derrota para o Ceará, pelo Brasileiro.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Sport

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram pelo Brasileiro, no último sábado (12), para quase 16 mil torcedores em São Januário.

TJRJ acata pedido que mantém proibição de Vasco x Flamengo em São Januário

Clássico do Milhões entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro, será disputado neste sábado (19) no Maracanã.

Atriz Luisa Arraes e filho de Cássia Eller marcam presença em feira do Vasco

Casal prestigiou a Feira Autônoma Vascaína, que reuniu torcedores Cruzmaltinos no Centro Cultural Candinho.

Vasco sofre com lei do ex e perde chance de assumir liderança do Brasileiro

Vasco da Gama levou dois gols de Pedro Raul e desperdiçou oportunidade de dormir líder do Campeonato Brasileiro.

Carille critica postura do Vasco em derrota para o Ceará

Técnico do Vasco da Gama, Fábio Carille desaprovou o comportamento de sua equipe na partida diante do Fortaleza.

Defesa do Vasco tem jornada infeliz e chega pressionada contra o Flamengo

Com erros crassos do setor defensivo, Vasco da Gama perde para o Ceará, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.