Com Rafael Paiva, Vasco conquistou 76% dos seus pontos no Brasileiro

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva assumiu o comando do time que saiu da zona de rebaixamento do Brasileiro.

Rafael Paiva em Vasco x Botafogo
Rafael Paiva em Vasco x Botafogo (Foto: André Durão)

O treinador interino Rafael Paiva faz o trabalho de um técnico experiente no comando da equipe profissional do Vasco. No último domingo (07), o Cruzmaltino visitou o Internacional no retorno ao estádio Beira-Rio e venceu o duelo por 2 a 1, com gols de Adson e Lyncon. Assim, o Vasco chegou a 17 pontos no Campeonato Brasileiro – sendo 13 destes conquistados com Rafael Paiva.

O comandante de 39 anos treinou a equipe do Vasco em sete ocasiões na competição, entre as demissões dos treinadores Ramón Díaz e Álvaro Pacheco. No total, o Cruzmaltino de Rafael Paiva soma quatro vitórias, um empate e somente duas derrotas no Brasileirão. Além disso, a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, sobre o Fortaleza, foi conquistada com Paiva no comando.

O time do Vasco mudou completamente desde a chegada de Rafael Paiva, tanto de postura quanto de atitude. É um time diferente, nunca antes visto com Ramón ou Álvaro no comando em 2024. Por conhecer o elenco e a base do Cruz-maltino, o jovem treinador ganha cada vez mais força para seguir no comando da equipe.

Como mencionado anteriormente, o trabalho de Rafael Paiva, que antes nunca havia treinado profissionalmente um clube, é de um experiente. Um treinador que chegou em uma situação conturbada, dentro e fora do clube, e conseguiu arrumar a casa, trazendo a esperança de dias melhores para o torcedor.

A luz do fim do túnel

Desde que Rafael Paiva assumiu o Vasco, após a demissão de Álvaro Pacheco, a equipe carioca é a segunda que mais somou pontos no Campeonato Brasileiro em cinco jogos. São três vitórias, um empate e uma derrota (10 pontos). O Cruz-maltino fica somente atrás do São Paulo, que venceu os últimos quatro jogos, somando 12 pontos.

A estatística, por sua vez, ressalta o ótimo trabalho de Rafael Paiva no comando do Vasco. Muitos torcedores, nas redes sociais, pedem a efetivação do comandante.

Números Rafael Paiva (Fonte: Sofascore)

Comente

Veja também
Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.