Pedrinho cumpre promessa ao apostar em contratações com ‘DNA do Vasco’

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho tem priorizado nomes, tanto dentro como fora de campo, com forte identificação com o Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho é o presidente do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/ AGIF)

O Vasco tem vagas abertas. Condição para preenchê-las: ser identificado com o clube.

É claro que esse não é o único pré-requisito, mas o presidente Pedrinho tem, sim, priorizado pessoas com “DNA do Vasco” no momento de fazer contratações, seja de jogadores ou membros da diretoria. No aguardo do desfecho das negociações com Philippe Coutinho, o clube encaminhou esta semana os acertos com Souza e Alex Teixeira. Três atletas criados dentro de São Januário.

O presidente do Vasco segue à risca o discurso de três semanas atrás. Na ocasião, ao anunciar a contratação do amigo e aliado Felipe “Maestro”, outro nome com enorme identificação com o clube, para o cargo de diretor-técnico, ele disse que estava em busca de pessoas com a “essência vascaína”.

O comunicado se deu no dia seguinte à goleada sofrida para o Flamengo pelo Brasileirão, por 6 a 1.- Dentro desse DNA que é o Vasco da Gama, por ter nascido ali, eu percebi que falta isso dentro do futebol. Falta a essência vascaína, falta as pessoas entenderem o que é o Vasco, entenderem o tamanho do Vasco, entenderem quais são os objetivos do Vasco e a grandeza desse time – disse ele.

“Resgatar essa essência é uma das minhas obrigações”, completou.

O Vasco de Pedrinho recentemente fez contato e sondou a situação de Talles Magno, outro cria do clube. A negociação, no entanto, não é simples: Talles tem contrato com o New York City até dezembro de 2026, e o clube dos Estados Unidos a princípio só topa fazer negócio se for para vendê-lo. O atacante de 21 anos é vascaíno e vai a jogos em São Januário sempre que possível.

Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira seguem o mesmo exemplo. Criados juntos na base do Vasco, os três nunca esconderam o desejo de voltar a defender o clube do coração. Alex chegou a realizar o sonho em 2022 e participou da campanha do acesso à Série A – praticamente não houve negociação na ocasião: ele chegou, sentou na mesa do clube, perguntou quanto poderiam pagar e chegou a um acordo ali mesmo.

O Vasco treina na manhã desta terça-feira e viaja à tarde para Salvador, onde enfrenta o Bahia na quarta, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Pedrinho
3 comentários
  • Responder

    O Teixeira fez no título da Copa do Brasil. Hoje não dá nem banco nesse time do Vasco. O Souza não é pior do que ninguém, mas também não é melhor. Não vem para ser titular absoluto como o Coutinho e é isso que o Vasco precisa, jogador para chegar e resolver o problema. A verdade é que o Coutinho vai ter que jogar por ele, pelo Souza e pelo Teixeira. Os dois estão vindo de contra peso. Compre um e leve três.

  • Responder

    O Vasco de SAF virou condomínio. Agora reúne os amigos para bater uma bolinha. Felipe amigo do Pedrinho virou diretor técnico de futebol, sem nunca ter exercido esse cargo, Souza e Alex Teixeira são contratos por serem amigos do Felipe Coutinho, o último não joga desde de novembro do ano passado. O que os une além das amizades influentes é o fato de serem vascaínos. Peraí! Vascaíno eu também sou, será que não consigo uma vaguinha nesse condomínio?

    • vc esqueceu o que fez o Teixeira?Souza não é pior que os que hoje joga lá,Coutinho sem comentários,Pedrinho está fazendo o melhor para o clube e todos estão vendo os calotes da 777 e o Teixeira tem vaga nesse time do Vasco,e vai continuar ajudando, desde quando voltou ajuda. ou vc preferia o defunto que roubou o Vasco e acabou com o melhor contrato de todos os tempos que um clube poderia ter mandando dinheiro para Bahamas e contas de terceiros, ou não sabia disso antes de votar para ele ser presidente do clube depois de tantas falcatruas e manipulação de urnas.

Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Hugo Moura em jogo contra o Corinthians
Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.