Vasco domina seleção de melhores da 11ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata

Com a boa atuação, o Vasco da Gama tem 5 integrantes na Seleção de melhores da 11ª rodada do Brasileirão no prêmio da ESPN.

Vasco domina seleção da 11ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata
Vasco domina seleção da 11ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata (Foto: ESPN)

O Vasco dominou a seleção da 11ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata deste Brasileirão. A equipe carioca, que goleou o São Paulo por 4 a 1, emplacou quatro jogadores – e até o técnico interino Rafael Paiva apareceu.

Autor do gol da vitória do Flamengo por 1 x 0 contra o Fluminense, o centroavante Pedro chegou a quatro gols na competição, encostou nos artilheiros Everaldo (Bahia) e Willian Oliveira (Vitória), com cinco gols cada, e entrou para a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata 2024 após essa 11ª rodada.

Destaque do líder Flamengo, Pedro entrou na seleção do Bola de Prata pela primeira vez neste Brasileirão e pegou o lugar do volante Marlon Freitas, do Botafogo – o time ideal do Bola de Prata ficou no 4-3-3 ao fim da rodada.

Outra novidade na seleção do campeonato é a volta do técnico Rogério Ceni, do Bahia, que goleou o Cruzeiro por 4 x 1. Ceni retomou a liderança entre os treinadores após desbancar Artur Jorge, do Botafogo, que foi derrotado pelo Criciúma, por 2 x 1, no sábado.

A seleção do Bola de Prata após a 11ª rodada ficou assim: Carlos Miguel (Corinthians), William (Cruzeiro), Fernando (Internacional), Bastos (Botafogo) e Piquerez (Palmeiras); Fernandinho (Athletico-PR), Matheus Pereira (Cruzeiro) e De La Cruz (Flamengo); Everton Cebolinha (Flamengo), Pedro (Flamengo) e Wesley (Internacional). Técnico: Rogério Ceni (Bahia).

Já na seleção da 11ª rodada, o maior pontuador foi o meia Raphael Veiga, do Palmeiras. Além de uma bela assistência para o gol de Flaco López, Veiga criou seis chances de gol e deu cinco finalizações, sendo três no gol de Gabriel, do Juventude, na vitória do time paulista por 3 x 1. Outro destaque do Palmeiras foi novamente o atacante Estevão, que marcou um gol e mais uma vez entrou na seleção da rodada.

No top-5 dos maiores pontuadores da 11ª rodada, entraram também o goleiro Walter, que fez nove defesas no empate do Cuiabá por 0 x 0 contra o Atlético-GO; o atacante Estupiñán, do Bahia, que marcou dois gols na goleada sobre o Cruzeiro; e o atacante David, do Vasco, que fez um gol e uma assistência na goleada por 4 x 1 sobre seu ex-clube São Paulo.

A seleção da 11ª rodada ficou assim: Walter (Cuiabá), Wesley (Flamengo), Cacá (Corinthians), João Victor (Vasco) e Juninho Capixaba (RB Bragantino); Matheus Carvalho (Vasco), Estrella (Vasco) e Raphael Veiga (Palmeiras); Estevão (Palmeiras), Estupiñán (Bahia) e David (Vasco). Técnico: Rafael Paiva (Vasco).

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Pedrinho reafirma frase polêmica sobre elenco do Vasco e cita Diniz

Pedrinho reafirmou Vasco como um dos 8 melhores elencos do Brasil e apontou que faltava uma pessoa como Diniz.

Com dívida perto de R$ 1 bi, Vasco arrecada mais R$ 470 milhões em 2024

Valores referentes às receitas do Vasco da Gama no ano passado foram mapeados por estudo da empresa Sports Value.

Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.