Ramón Díaz é o preferido de Pedrinho, mas encontra resistência no Vasco

Preferido de Pedrinho, Ramón Díaz não é unanimidade no Vasco da Gama, mas o presidente busca consenso antes de negociação.

Ramón Díaz na Arena Pantanal
Ramón Díaz na Arena Pantanal (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Ramón Díaz continua sendo o mais cotado para assumir o Vasco depois da saída de Álvaro Pacheco, mas seu nome não é uma unanimidade no clube. Pedrinho e seus diretores buscam um consenso antes de avançar em qualquer negociação.

Um dos principais responsáveis pela campanha que fez o time escapar do rebaixamento no ano passado, Ramón é o preferido do presidente Pedrinho, que defende a contratação de alguém que já conheça o elenco porque não quer perder tempo com a adaptação de um novo treinador. O desejo recíproco de voltar ao Vasco põe o argentino na frente de outras opções.

Ramón Díaz também encontra apoio em alguns líderes do elenco com quem tem boa relação. No sábado, depois da vitória sobre o São Paulo, atletas do Vasco saíram de São Januário e foram direto para a festa de aniversário de Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón. O atacante Vegetti, o zagueiro Maicon e o volante Zé Gabriel estavam entre eles.

A volta do técnico argentino, no entanto, também encontra oposição dentro do Vasco. Os problemas de relacionamento de Ramón Díaz com alguns jogadores, acentuados sobretudo na reta final da sua passagem, pesam contra o treinador. Pedrinho leva tudo isso em consideração.

Ramón era considerado um técnico “paneleiro”, por assim dizer. A preferência do treinador por jogadores estrangeiros em detrimento dos brasileiros causou incômodo em mais de uma ocasião. Com o treinador, Rojas recebeu mais chances do que João Victor na defesa, para ficar em apenas um exemplo.

A relação de Ramón e Emiliano com Gary Medel também provocou desgaste. O chileno sofria rejeição de vários jogadores pela forma como se comportava no dia a dia, era arrogante com funcionários e chegou a agredir um atacante da base durante a concentração para uma partida no Carioca, mas seguia sendo titular e capitão da equipe.

Com a saída de Ramón, Medel perdeu espaço, ficou isolado no elenco e recentemente acertou sua saída para o Boca Juniors.

A vitória com placar elástico sobre o São Paulo ao menos amenizou a crise e deve dar mais tempo para a diretoria de Pedrinho encontrar definir um alvo no mercado. O Vasco saiu da zona de rebaixamento e no momento ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

6 comentários
  • Responder

    O time deu certo com o Paiva, é esperar o resultado do próximo jogo, se vencer o Bahia lá, não tem porque buscar outro técnico.

    • A questão é o seguinte. Paiva deu certo agora no ultimo jogo. Será que quando ele pegar uma sequencia de derrota ele vai segurar o rojão e a pressão que é a torcida para melhorar resultado? Veja o Diniz no Fluminense. O cara deu a libertadores pro fluminense, e após 5 derrotas já está ameaçado de demissão. Futebol é futebol, irmão.

      O paiva conhece bem a galera da base, como ele disse, Mas o Ramon já conhece o Elenco do profissional. E entre apostar num novo técnico para se adaptar e trazer de volta o Ramon, eu trago o Ramon. Não é desrespeitando o Paiva como técnico. Mas o tempo é curto e o risco de cair já passa de 50%. Com reforços, o vasco com ramon voa!

  • Responder

    Eu não quero acreditar que Pedrinho vai fazer uma besteira dessa, trazer de volta o q não estava dando certo. Deixa como está. Não mexa no q está dando certo. Se o Vasco cair, a culpa será única e exclusivamente sua .

  • Responder

    Esquece esse negócio de treinador estrangeiro. O Ramon não mostrou nada de diferente no Vasco. Agora esse rapaz do sub vinte que fica de interino está mostrando muito mais conhecimento de futebol do que o Ramon. E sem contar que conhece bem a molequada. Deixa o cara. E com a chegada de Coutinho e seus parceiros. Juntando com a molequada ficando verrete, payet, Léo Jardim. Está montado o time pra ficar tranquilo entre os oito da tabela

  • Responder

    O Ramon Dias com certeza vai barrar o Adson, João Vitor os moleque da base e vai continuar dando oportunidade a os peladeiros Galdame, sforza.
    Eu preferia a contratação o jorginho que já é de casa.

    • Boa tarde a todos! Eu particularmente desaprovo a vinda do jair Ventura…. Prefiro dar oportunidade ao Paiva… Agora temos que lembrar que o Vasco precisa de jogadores bons para incorporar ao elenco limitado do Vasco e o Paiva não tem poder de persuasão de trazer jogadores de alto nível que queiram vestir a camisa do vascao…. Por isso que prefiro o Ramon Diaz de volta, pois se a diretoria dar carta branca para ele, poderá trazer jogadores melhores por ter mais vivência no futebol internacional, coisa que o Paiva ainda não tem….

Comente

Veja também
Pablo Vegetti celebra gol na vitória sobre o Coritiba
Relacionados do Vasco contra o Botafogo

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Botafogo, pelo Brasileiro.

MT relembra saída conturbada do Vasco ao comentar nova fase e título em Portugal

Revelação da base do Vasco da Gama, MT está em Portugal e garante que gastaria de ter saído de outra forma de São Januário.

Outro registro das melhorias no gramado de São Januário
Vasco x Fortaleza terá apresentação de banda militar em homenagem aos 80 anos da FEB

A homenagem será feita antes da partida entre Vasco e Fortaleza em São Januário, feita pelo Comando Militar do Leste.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Resultado do clássico pode ser decisivo para Vasco efetivar Rafael Paiva

Sem boas opções no mercado, o presidente Pedrinho tem considerado a possibilidade de manter Rafael Paiva no comando do Vasco da Gama.

Payet em ação pelo Vasco contra o Internacional
Volta do Inter ao Beira-Rio será contra o Vasco

A partida entre Vasco da Gama e Internacional será em sete de julho, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30min.