Vasco estaria interessado em Cassiano Dias, atacante do Estoril Praia

O Vasco da Gama teria buscado informações sobre Cassiano Dias, atacante de 35 anos, que joga pelo Estoril Praia, de Portugal.

Cassiano Dias, atacante do Estoril Praia, de Portugal
Cassiano Dias, atacante do Estoril Praia, de Portugal

O Vasco tem interesse em contar com o atacante Cassiano Dias, do Estoril Praia, de Portugal, para a sequência da temporada de 2024. O clube ainda não formalizou qualquer proposta, mas buscou informações sobre o jogador de 35 anos.

A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria vascaína tem analisado o mercado da bola em busca de “oportunidades”. No entanto, alguns pontos explicam a consulta do Vasco a Cassiano Dias.

Há um entendimento que o elenco precisa ser reforçado com mais um camisa 9. A ideia é ter um jogador para ser o reserva imediato de Pablo Vegetti. Isso porque Clayton, David e Erick Marcus não caíram nas graças da comissão técnica.

Além disso, Cassiano Dias é visto como um centroavante clássico, ambidestro, de qualidade rara. O interesse do Vasco em seu futebol surgiu após indicação do técnico Álvaro Pacheco que comandou o jogador no FC Vizela nas temporadas 2020/2021 e 2021/2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, os dirigentes do Vasco têm sondado vários nomes em atividade no futebol brasileiro, e chegaram a conclusão que o mercado nacional está muito inflacionado, o que dificulta a missão do presidente Pedrinho de reformular o elenco.

Cassiano Dias tem contrato até dezembro de 2025 com o Estoril Praia e que só liberaria o jogador caso receba uma compensação financeira. O Vasco, por sua vez, não pretende empenhar dinheiro na aquisição dos direitos econômicos do atleta. Com isso, busca uma composição técnica colocando algum jogador na negociação.

O Vasco, dessa forma, arcaria “apenas” com salário e luvas pela assinatura de contrato. A Agência RTI Esporte obteve a informação de que Cassiano Dias tem interesse na transferência e pediu que seu estafe tentasse fazer o “negócio acontecer”. Na última temporada, ele marcou 12 gols em 37 partidas pelo Estoril Praia.

Cassiano Dias foi revelado nas categorias de base do São José-RS e subiu ao profissional em 2007. Posteriormente, passou por Internacional, Criciúma, Santa Cruz, Fortaleza, Goiás, Brasil de Pelotas, Paysandu e CSA.

No exterior, vestiu as camisas do Nea Salamis, do Chipre, Gwangju, da Coréia do Sul, Aqtobe, do Uzbequistão, Hellongjiang Lava, da China e Al-Faisaly, da Arábia Saudita. Seu melhor momento na carreira foi em Portugal onde atua desde junho de 2019. Nesse meio tempo, teve passagem destacada por Boavista, FC Vizela e Estoril Praia.

Fonte: RTI Esportes

1 comentário
  • Responder

    Quem estaria por trás do nome Vasco da Gama interessado em um jogador de 35 anos que joga onde mesmo ? ah sim no Estoril da Praia deve ser uma potência no futebol europeu igual este que veio de outra potência do Pia das couves com um nome inglesado de Clayton ,estão de brincadeiras com o Clube de Regatas Vasco da Gama .

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.