Saiba quais foram as exigências de Coutinho para acertar com o Vasco

Coutinho exigiu os retornos de Souza e Alex Teixeira, equipe competitiva e garantias financeiras para retornar ao Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho em ação pelo Aston Villa-ING (Foto: Foto: Neville Williams/Aston Villa FC via Getty Images)

Philippe Coutinho fez exigências ao presidente do Vasco, Pedrinho, na negociação com o clube. O jogador manifestou publicamente a vontade de voltar e conversa com os dirigentes, mas ainda há pendências para o acordo.

Ídolo do Vasco e aliado de Pedrinho, Edmundo afirmou em live em seu canal no YouTube que as negociações entre o clube e Coutinho estão travadas porque o presidente do clube não gostou das exigências feitas pelo jogador.

O ge apurou com fontes ligadas a Edmundo que Coutinho exigiu o retorno do volante Souza, também revelado pelo Vasco. Além disso, o meia faz questão da volta de Alex Teixeira, atacante que estava no clube no ano passado e se encontra sem contrato no mercado desde então.

Coutinho deseja a formação de uma equipe competitiva para o Vasco em 2024 e entende que os dois antigos amigos podem ajudar o clube. Ele também exigiu garantias financeiras de que o clube pagará os salários acordados.

As contratações não foram vistas pela direção do Vasco como impasses para a negociação com Coutinho seguir. Já houve uma reunião entre as partes sobre o assunto. No entanto, o salário oferecido a Souza não agradou.

De acordo com pessoas ligadas ao volante, Souza tem muito interesse em retornar ao Vasco, e Coutinho está fazendo o “meio de campo” para que isso aconteça. O jogador tem contrato por mais um ano com o Basaksehir, da Turquia, e só rescindiria caso tivesse acordo prévio com o clube que o revelou.

E Coutinho?

Coutinho tem contrato com o Aston Villa até o meio de 2026. Entre ele e o clube inglês, a situação está encaminhada para a saída, mas a rescisão depende do acerto com o Vasco. Uma nova reunião entre as partes deve acontecer nos próximos dias. A chance de um empréstimo não está descartada.

Coutinho tem sua transferência alinhada com o Aston Villa, mas não vai avançar sobre a questão e abrir mão do que tem para receber nos dois próximos anos de contrato enquanto o acordo não estiver 100% amarrado com o Vasco. Em outras palavras, Pedrinho e seus pares já sabem do que precisam para destravar o negócio e acertar o retorno do cria do clube.

Na terça-feira, logo depois da audiência pública em São Januário que debateu o projeto do potencial construtivo, em mais um passo rumo à reforma do estádio, o presidente Pedrinho disse que espera uma nova reunião com o jogador e seus representantes:

– A gente está conversando, estou esperando uma agenda pessoal dele. Tudo que estiver dentro do alcance para fazer esse acordo com o Coutinho, a gente vai fazer — disse o presidente do Vasco.

A tendência é que esta reunião aconteça nos próximos dias. Pedrinho e Felipe, diretor-técnico da SAF, têm liderado as conversas pelo meia revelado no Vasco.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    Precisa de zagueiro. Pq os que tem vacilam de mais. Sem segurança!

  • Responder

    Ele vai acabar indo pra outro clube.

  • Responder

    Também precisa urgente de 2 pontas

  • Responder

    Souza , Alex Teixeira, é pouco ainda. Vasco precisa de um lateral Direito, um zagueiro e mais um cabeça de área marcador.

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.