Vasco seca o Bahia e se prepara em Atibaia para jogo decisivo contra o rival

O Vasco da Gama se prepara em Atibaia para a partida decisiva contra o Bahia, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo leva elenco do Vasco para Atibaia
Luxemburgo leva elenco do Vasco para Atibaia (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, em jogo adiado da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco nem sequer retornou ao Rio de Janeiro. Da capital paulista, a delegação seguiu para Atibaia (SP), onde ficará em concentração total para o decisivo jogo deste domingo (31), em São Januário (RJ), contra o Bahia, um adversário direto na ingrata luta contra o rebaixamento.

Na cidade do interior paulista, o Cruzmaltino cumprirá uma de suas missões: “secar” o Tricolor baiano na partida de amanhã (28), atrasada da 30ª rodada, contra o Corinthians, na Fonte Nova (BA). O resultado deste jogo é fundamental para definir o cenário que se instaurará para o duelo do fim de semana.

Isso porque hoje, antes da partida entre baianos e paulistas, o Vasco está a quatro pontos da zona de rebaixamento, e o Bahia é justamente o primeiro que se encontra nela. Caso o Tricolor vença, chega para o jogo com o Cruzmaltino com apenas um ponto de diferença.

Embora tenha ficado um certo sabor de frustração por não ter obtido a vitória sobre o Palmeiras que afastaria o Vasco bastante da zona perigosa, Vanderlei Luxemburgo enxerga uma evolução da equipe desde sua chegada.

“Você não consegue ter regularidade com 12 jogos. Nós temos é que conseguir jogar e conseguir os pontos para manter o Vasco na primeira divisão. Eu acho que, se você pegar do meu primeiro jogo até hoje, nós já evoluímos demais. Temos um time jogando com qualidade, jogadores entrando em campo e correspondendo”, avaliou em entrevista coletiva na Vasco TV.

Além do Bahia, o Vasco tem pela frente os seguintes jogos até o fim do Campeonato Brasileiro: Flamengo (fora), Fortaleza (fora), Internacional (casa), Corinthians (fora), Goiás (casa).

Fonte: Uol

Mais sobre:AtibaiaBahia
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.