Léo recebe sondagens, mas não quer deixar o Vasco

Santos e outras duas equipes da Série B demonstram interesse em Léo, mas o zagueiro não quer sair de São Januário.

Léo durante o jogo contra o Grêmio
Léo durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O ciclo de Léo no Vasco pode estar perto do fim. O zagueiro alvo de críticas da torcida recebeu sondagens para deixar São Januário. O Santos foi o clube que demonstrou o maior interesse, mas outras duas equipes da Série B do Campeonato Brasileiro também avaliam fazer proposta.

A Agência RTI Esporte apurou que o negócio não é tão simples porque o jogador não quer deixar o Vasco. É importante destacar que a diretoria cruzmaltina não ofereceu o defensor para outros clubes no mercado da bola.

No entanto, sua situação não é confortável junto ao torcedor. Isso porque o zagueiro foi eleito pela “arquibancada” como um dos símbolos da derrota para o Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro, quando o maior rival venceu o confronto por 6 a 1.

Depois disso, o jogador procurou a diretoria para demonstrar preocupação com seu futuro no clube. Além disso, Léo foi um dos criticados por integrantes de torcidas organizadas, em protesto realizado na última terça-feira, 4, no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa.

Ainda segundo apurou a reportagem, Léo deseja encarar o problema de frente, entende que o grupo não pode se abater com críticas externas e avalia que permanecer pode recuperar o melhor do seu futebol.

Após a goleada sofrida para o Flamengo, e sem esboçar reação, jogadores e dirigentes foram alvos de críticas da torcida. Puma Rodríguez, Maicon, além de Léo e do CEO Lúcio Barbosa, foram os principais alvos dos manifestantes.

Léo foi um dos primeiros reforços da Era 777 Partners no Vasco. Em 2023, por exemplo, o fundo de investimento pagou US$ 3 milhões (R$ 16 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos junto ao São Paulo.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Léo
4 comentários
  • Responder

    Em muito me preocupa essa perseguição com o zagueiro Léo enquanto o Maycon vem reiterada vezes falhando a ponto de ( segundo bastidores ter sido questionado pelo Payet ) falhas contundentes impactando nos resultados a comparar o Maycon compromete muito más o sistema defensivo da equipe o Léo tem bom passe saída de bola qualificada errou sim contra o fla ao passar a bola para o João Victor mas acredito que não teria a necessidade do carrinho era uma jogada que dava para recuperar …

  • Responder

    Se for por falta de adeus,

  • Responder

    Vai com senhor Jesus Cristo, obrigado.

  • Responder

    Léo vai embora e ajuda o Vasco a contratar um zagueiro mais experiente, porque você é fraco para jogar a série A do brasileirão,o adversário chuta ao gol e você vira as costas com medo de levar bolada na cara, não chega firme nos atacantes é fraco demais,seria melhor arrumar um novo clube,torcida agradece sua saída.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.