Edmundo questiona Álvaro Pacheco e desabafa após goleada do Flamengo

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou a atuação do time na goleada histórica sofrida para o Flamengo, neste domingo (2).

Edmundo em participação na Vasco TV
Edmundo em participação na Vasco TV (Foto: Reprodução)

Neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco sofreu, de virada, uma goleada por 6 a 1 para o rival Flamengo, a maior na história do duelo. Assim, Edmundo, ex-jogador do clube, desabafou sobre o resultado em seu canal do Youtube “Mundo Ed”.

Campeão da competição nacional com o time em 1997, ele colocou em questão a estratégia do técnico Álvaro Pacheco. Segundo ele, o comandante português, que fazia sua estreia, deixou a desejar no meio-campo.

“Eu não achei que a formação era ruim, mas com a linha de cinco lá atrás, só para marcar o Pedro e Everton Cebolinha, você perde jogador em outros setores. No meio-campo, o Flamengo deitou. Gerson, De La Cruz e De Arrascaeta brincaram. Tem erro de estratégia, não adianta você pensar somente no seu time, mas também no adversário para neutralizá-lo”, afirmou Edmundo.

“O Flamengo teve tudo mais que o Vasco. Finalização, posse de bola…parecia um jogo de adulto contra criança”, completou.

Por fim, o ex-atleta analisou e reconheceu que o Flamengo tem um projeto esportivo, algo que ainda falta para o Vasco.

“A gente brinca muito que time pequeno não pode fazer gol muito cedo que se não ele revolta o grande, mas no caso o Vasco é gigante. Tem o mesmo tamanho e envergadura do Flamengo, mas ele tem um projeto esportivo”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários
  • Responder

    Um treinador não pode entrar com três jogadores com a mesma característica de marcação, diga-se, fraca, como é o caso do Pumita, Sforza e Guadames. Pior, voltar para segundo tempo praticamente com a mesma formação. É burrice.

  • Responder

    Se o Vasco tivesse dez atacantes em campo, ganhava o jogo! Dez jogadores com o espírito do Vegetti, não precisava nem de técnico. O problema é que o time é sem sangue! Vinha dando sorte, era pra ter tomado 5 ou 6 no primeiro jogo da copa do Brasil contra o Fortaleza e de 10 do Furacão na baixada. Quem viu estes jogos, sabe que o Vasco merecia ser goleado.

  • Responder

    Desde o início eu sempre falo, o técnico pra ter contrato era o jorginho, um ótimo profissional que conhece o vasco e já tem história no clube.
    infelizmente ficam inventando modinha
    agora chupa essa manga.

  • Responder

    O problema do vasco foi sforza e galdames, que não jogam nada. Não dar para escalar esses dois de titular. Se continuar escalando esses dois o vasco vai afundar. Precisamos contratar urgente.

  • Responder

    Acho que na maior parte do que falou Edmundo – animal tem razão, só discordo qdo ele diz que flamengo e Vasco tem a mesma envergadura. Faz muito tempo, já 24 anos do século 21 que a diferença entre os dois é da água pro vinho a favor do flamengo. Pra mim acho o Vasco um ex grande do futebol brasileiro. Infelizmente. Salvem o meu Vasco pra que ele volte a ser considerado um gigante do futebol brasileiro, porque as últimas administrações o levaram à condição pra lá de indesejável de pequenino do futebol brasileiro.

Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Hugo Moura em jogo contra o Corinthians
Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.