Fellipe Bastos revela decepção com Juninho Pernambucano após convivência no Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Fellipe Bastos conta como foi jogar ao lado de Juninho Pernambucano e cita decepção com o ídolo vascaíno.

Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport
Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O ex-jogador do Vasco da Gama, Fellipe Bastos, falou sobre a convivência com Juninho Pernambucano no Clube. Os dois atletas atuaram juntos a partir do segundo semestre da temporada de 2011, ano de conquista da Copa do Brasil.

Durante uma participação no podcast Toca e Sai, de Chico Jr, o ex-volante do Vasco revelou que ficou decepcionado com Juninho Pernambucano. De acordo com Fellipe Bastos, em campo foi muito bom atuar ao lado do ‘Reizinho’. No entanto, no vestiário, o ídolo do Gigante da Colina deixou muito a desejar como pessoa.

– Na bola, jogando, não tenho o que falar dele. Jogando, mas no vestiário, me decepcionou, como pessoa me decepcionou um pouquinho. Era meu ídolo de infância e as cobranças de falta que eu imitava ele. Foi um cara que eu sonhei em jogar junto, mas depois que eu conheci não rolou a sintonia. Mas como jogador, não tem que falar – disse Fellipe Bastos, que completou:

– Ídolo da torcida, fez um dos gols mais importantes da história do Vasco. Como jogador, não tem o que falar. Aprendi muito com ele como jogador, mas dentro do vestiário. Isso para mim engloba. Não tem como separar um do outro. No campo, não tem o que falar dele, um dos melhores jogadores que eu joguei junto. Meu ídolo quando criança, o Juninho Pernambucano. Mas dentro do vestiário deixou muito a desejar como pessoa.

Recentemente, após deixar o Amazonas, Fellipe Bastos anunciou sua aposentadoria dos gramados. O ex-atleta atuou em diversos clubes na sua carreira, entre eles, Benfica, de Portugal, Corinthians e Sport. Além disso, foi um dos destaques do Vasco na conquista da Copa do Brasil 2011.

2 comentários
  • Responder

    E verdade deixou todos na expectativa , pois falou , falou , repetiu e , não disse nada daquilo que anunciava , falou como jogava .

  • Responder

    Falou, falou, falou… e não disse nada

    O q o Juninho fez q desagradou o Felipe Bastos?

Comente

Veja também
Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.

Jair tem o 5º maior salário do elenco do Vasco; entenda a situação do volante

A situação de Jair está sendo discutida internamente no Vasco e estafe de volante diz que não tem proposta de outros clubes.

Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.