Próximo oponente do Vasco, Vitória ainda não venceu no Brasileiro
Assim como o Vasco da Gama, o Vitória está na zona de rebaixamento, ainda não venceu, mas também está com um jogo a menos.
Após quatro derrotas consecutivas, o Vasco da Gama enfrenta o Vitória, em casa, em busca de reencontrar o caminho das vitórias. Para isso, o Gigante terá a semana inteira livre de treinos, que a princípio serão liderados ainda pelo interino Rafael Paiva.
A última lembrança em São Januário é péssima, na goleada sofrida diante do Criciúma, o que não pode ser obstáculo para o Cruzmaltino neste momento. Do outro lado, o Leão da Barra está numa situação ainda mais delicada, mas com um jogo a menos em relação ao Vasco.
O jogo atrasado é contra o Cuiabá, como visitante, pela segunda rodada, que foi atrasado devido ao compromisso do adversário na Copa Verde. Portanto, a equipe baiana soma quatro partidas no Campeonato Brasileiro, sendo que não venceu nenhuma vez até então, com três derrotas e um empate.
Precisamente, o Rubro-Negro estrou com derrotas para o Palmeiras, depois empatou o clássico com o Bahia, e foi superado por Cruzeiro e São Paulo. O Vitória ainda marcou quatro e sofreu nove gols, saldo negativo de cinco e se encontra na 18ª colocação, com um ponto, à frente apenas de Atlético-GO e Cuiabá.
O Vasco
Por sua vez, o Vasco venceu o Grêmio na estreia, mas vem de derrota para Bragantino, Fluminense, Criciúma e Athletico-PR. Além disso, tem quatro gols marcados e 10 sofridos, saldo negativo de seis, estando na 17ª posição. Em situações semelhantes, Gigante e Leão da Barra se enfrentam no domingo (12), às 11h, em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão.