Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na tarde deste sábado (26), o Vasco da Gama enfrenta o Criciúma, em São Januário, a partir de 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os times estão colados na tabela e precisam da vitória para não corram risco de entrar na zona de rebaixamento.

Precisamente, o Gigante está na 15ª colocação, com três pontos, enquanto o Tigre aparece logo atrás, em 16º, com apenas dois, portanto, não venceu na competição ainda. O Cruzmaltino conseguiu seu triunfo na estreia, contra o Grêmio, justamente na Colina Histórica.

O Vasco, nas últimas duas rodadas, perdeu para Bragantino e Fluminense. A equipe catarinense empatou em 1×1 com Juventude e Atlético-MG nas duas primeiras rodadas, e não disputou a terceira ainda, já que o confronto com o Fortaleza foi adiado devido à Copa do Nordeste.

O adversário, portanto, tem um jogo a menos e não foi derrotado ainda. Para encarar a equipe vascaína, o técnico Cláudio Tencati conta com as voltas do goleiro Gustavo, do lateral-direito Jonathan, além dos atacantes Felipe Vizeu e Éder. Mesmo assim, a tendência é que o comandante mantenha o esquema tático.

O time vem jogando com uma dobra na lateral-esquerda e um atacante, com a dúvida entre Bolasie, Éder, Felipe Vizeu ou Arthur Caíke. Do lado vascaíno, o técnico Ramón Díaz deve promover mudanças em todos os setores, com o destaque para os retornos de Gary Medel e Dimitri Payet.

Escalações

Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Gary Medel, Léo, Lucas Piton, Juan Sforza, Hugo Moura, Dimitri Payet, Rayan, David e Pablo Vegetti. Técnico: Ramón Díaz

Criciúma: Gustavo (Alisson); Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco; Barreto, Higor Meritão, Fellipe Mateus, Marquinhos Gabriel e Marcelo Hermes; Bolasie (Eder). Técnico: Cláudio Tencati

As informações foram levantadas pelo site Globo Esporte. Para buscar essa vitória, o Vasco contará com o apoio dos torcedores que, como de costume, esgotaram todos os ingressos de forma antecipada. O principal trunfo, caso não ocorra um imprevisto, será o retorno de Payet, seu maestro no meio de campo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.