Ramón Díaz questiona mulher no comando do VAR e declaração é vista como machismo
Em entrevista coletiva, Ramón Díaz cita presença de mulher no VAR entre Vasco da Gama e Grêmio e declaração vira polêmica.
O Vasco da Gama tropeçou na segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Em Bragança Paulista, o Gigante da Colina sofreu uma derrota diante do Bragantino pelo placar de 2×1.
Durante entrevista coletiva, Ramón Díaz virou alvo de polêmica ao questionar o VAR do confronto com o Grêmio. Na ocasião, Daiane Muniz era a responsável e o Gigante da Colina teve um pênalti não anotado. Então, o técnico vascaíno criticou a presença da mulher na sala de monitoramento e declaração foi interpretada como machismo.
– Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti. O Vasco está crescendo, competimos – disse Ramón Díaz, em entrevista coletiva.
Diante da situação, o técnico do Vasco da Gama gravará um vídeo explicando sua declaração, conforme informou o jornalista Joel Silva, do Atenção, Vascaínos!, no Twitter.
V.A.R….mulher homem, essa ferramenta no Brasil, não ajudou em porra nenhuma só fudeu mais o futebol brasileiro… Flamengo e Corinthians continua aser beneficiado de forma escancarada, basta a vitória está ameaçada que a Ferramenta começa a lhes favorecer!!!