Conheça as características de Hugo Moura, novo volante do Vasco
Jogador de 26 anos que foi revelado na base do Flamengo, Hugo Moura defendia as cores do Athletico-PR desde 2022.
O Vasco da Gama fechou a contratação do volante Hugo Moura, que estava no Athletico-PR. O jogador chega para ser uma das opções no meio-campo, sobretudo após as lesões de Payet, Paulinho e Jair.
Aos 26 anos, Hugo Moura viveu sua melhor temporada no Furacão em 2022, quando a equipe foi vice-campeã da Libertadores. Em 2023, o jogador sofreu com a irregularidade e acabou perdendo espaço na equipe paranaense.
Em entrevista ao GE, Heitor Machado, repórter da Globo em Curitiba, falou sobre algumas das principais características do atleta. Segundo o jornalista, o meia se destaca pela força física e alto poder de marcação.
– Hugo chegou ao Athletico em 2022 e teve bons momentos no período. Era titular do time finalista da Libertadores, derrotado pelo Flamengo na decisão, em Guayaquil. Nos últimos meses, passou a oscilar e o desgaste com a torcida aumentou. Com o crescimento de Erick a partir da chegada de Cuca e a contratação de Felipinho, Hugo perdeu espaço no elenco. É um volante de força, imposição física e bola aérea. Marca muito, mas fica devendo na parte técnica. Pode ajudar o Vasco em alguns cenários.
Já para o comentarista Rodrigo Coutinho, do Sportv, salienta o posicionamento e reforçou a vocação mais combativa do jogador. De acordo com ele, o meia chega com condições de ser titular, mas não pode ser considerado a solução para os problemas do Vasco na posição.
– Um primeiro volante do tipo que o Vasco estava precisando e procurando. Um camisa 5 nato desde a base. Sempre foi um volante de boa proteção na frente da área, noção de posicionamento, jogo firme, marca forte, às vezes até faz faltas além do necessário. Primeiro ano dele no Athletico foi muito bom, depois acabou caindo de produção porque as comparações com o Fernandinho pesou pra ele
Hugo Moura é o décimo reforço do Vasco em 2024 e deve ser o último nessa janela interna do futebol brasileiro. A tendência é que o Clube só volte a contratar na segunda janela de transferências, que abre em julho, no meio do Campeonato Brasileiro.
O Vasco só contrata reserva dos outros times ou encostado nosso Vasco não tem força para contratar um cara no auje que chega com moral