Luxemburgo dedica vitória contra o Atlético-MG a Salgado

Técnico Vanderlei Luxemburgo revelou um diálogo com o novo presidente do Vasco, Jorge Salgado, antes da vitória por 3x2 sobre o Atlético-MG.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-MG
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: André Durão)

Após a vitória do Vasco da Gama por 3×2 sobre o Atlético-MG na noite deste sábado (23), em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou um diálogo com o novo presidente cruzmaltino, Jorge Salgado.

De acordo com Luxa, Salgado pediu de presente por sua posse, ocorrida na última sexta-feira (22), uma vitória do Gigante da Colina contra o time mineiro.

– Nós conversamos e ele (Salgado) me disse: ”Me dá de presente uma vitória contra o Atlético porque tomei posse, tenho que começar com o pé direito”. E eu falei: ”Tá, vamos trabalhar bastante para que isso possa acontecer” – disse o treinador.

Ainda segundo Luxemburgo, a expectativa pela gestão de Salgado é a melhor possível, e o Vasco tem possibilidades de resgatar sua história de glórias.

– Espero que ele consiga (corresponder), pelas conversas que teve conosco e pela tranquilidade que fala com a gente… O Vasco tem tudo com o Salgado para começar o resgaste da sua história. Acredito nisso porque conheço o Salgado há muito tempo. Sei que ele é aquele vascaíno, aquele cardeal que conhece a história do Vasco da Gama – afirmou.

O treinador cruzmaltino também ressaltou que o momento não é de pensar em outra coisa que não manter o Vasco na elite do futebol nacional. Só depois disso será iniciado o planejamento para a temporada de 2021.

– Eu torço para que ele possa fazer um grande trabalho e que possa fazer três anos com bastante capacidade. E trazer o Vasco lá para cima, que é onde deve estar, buscando grandes conquistas. Mas não é fácil. Primeiro vamos trabalhar com o Salgado no sentido de que temos mais sete jogos para terminar a temporada e temos que manter o Vasco na Primeira Divisão. Acho que a conversa é por aí – complementou.

Atualmente na 14ª colocação do Brasileirão, com 35 pontos, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira (26), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, às 20h. Trata-se de um jogo adiado da 1ª rodada do Brasileirão, que seria realizado originalmente em 09 de agosto.

Comente

Veja também
Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco sofre maior sequência de derrotas com Rafael Paiva

O Vasco da Gama sofreu sua terceira derrota consecutiva no Brasileiro e Rafael Paiva tem sua pior sequência no comando do Clube.