Provocação pesa contra e Santos desiste de Rossi

O Santos desistiu da contratação do atacante do Vasco da Gama, Rossi, após sua torcida reclamar devido a provocação no ano passado.

Rossi provoca o Santos
Rossi provoca o Santos

Rossi não será reforço do Santos. O atacante de 30 anos estava acertando a saída do Vasco da Gama para defender a equipe paulista, mas não deu certo e o motivo é curioso. Não repercutiu bem entre a torcida santista o interesse do Peixe no atleta.

O motivo é que Rossi provocou o Alvinegro após a vitória do Gigante sobre o Red Bull Bragantino, que sacramentou a permanência vascaína na Série A, e o rebaixamento inédito do Santos. O atacante replicou a provocação de subir na bola, feita por Yeferson Soteldo na vitória do Peixe sobre o Cruzmaltino, e ainda fez o gesto da Força Jovem.

Sabendo do interesse, santista protestaram contra a contratação do Camisa 31, o que acabou acatado pela diretoria, que desistiu de Rossi. Soteldo, que provocou inicialmente, está no Grêmio atualmente. Por sua vez, o atacante do Vasco estava animado com a possibilidade de defender o Santos e até recebeu indicação de um corretor de imóveis na cidade paulista.

Embora contra a vontade da comissão técnica, a saída era vontade do atleta, que vislumbrava a possibilidade de jogar mais no Peixe. Por isso, o Vasco já analisa opções no mercado para recompor a saída, que não vai acontecer no momento. As informações são do site Globo Esporte.

E agora?

Agora sem destino para deixar São Januário, Rossi deve seguir à disposição do técnico Ramón Díaz, pelo menos para os primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Lembrando que o atacante tem contrato com o Vasco até o fim de 2024, portanto poderá sair de graça nos próximos meses.

Mais sobre:SantosRossi
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.