Lucas Piton vira prioridade do Vasco em 2024; entenda

Lateral-esquerdo do Vasco da Gama, Lucas Piton é um dos principais destaques da equipe treinada pelo técnico Ramón Díaz.

Lucas Piton celebra gol pelo Vasco
Lucas Piton celebra gol pelo Vasco (Foto: André Durão / ge)

O Vasco da Gama trabalha nos bastidores para manter no elenco o lateral-esquerdo Lucas Piton, um dos destaques do time. Apesar de etr renovado com o atletas até 2028, o Clube vê com preocupação o assédio do futebol europeu sobre o jogador.

Mesmo sem nenhuma proposta oficial ainda tendo sido feita, o Time da Cruz de Malta entende que o lateral de 23 anos está valorizado. Com cidadania italiana, Piton foi recentemente convocado para uma pré-lista da Azurra.

O jogador acabou de ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Carioca. Além disso, teve o nome especulado na lista do técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando da Seleção Brasileira e prometeu chamar mais atletas que atuam no país.

Na atual temporada, o lateral já marcou quatro gols e deu uma assistência. Em 2023, ano em que chegou ao Time de São Januário, foi a campo 49 vezes, com uma bola na rede e sete passes para os companheiros marcarem.

Lucas Piton é uma das armas do Gigante da Colina para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, no domingo (14), às 16h (de Brasília), diante do Grêmio, em São Januário.

Mais sobre:Lucas Piton
Comente

Veja também
Vegetti ‘ameaça’ Coutinho e faz coro por permanência do craque no Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti foi mais um que cobrou Philippe Coutinho para que o camisa 11 continue no Clube.

Enzo Díaz, do São Paulo, quebra câmera da TV Globo em jogo contra o Vasco

Lateral do São Paulo, Enzo Díaz descontou sua frustração com a derrota para o Vasco da Gama em cinegrafista da TV Globo.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Diniz elogia atuação de Coutinho e crê em permanência do meia

Fernando Diniz comenta sobre renovação de Philippe Coutinho com o Vasco da Gama e elogia atuação do meia contra o São Paulo.

Diniz faz balanço do 1º mês no Vasco e elogia elenco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou os primeiros trinta dias comando técnico do Cruzmaltino.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o São Paulo; veja entrevista coletiva

Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco em vitória diante do São Paulo e prioridades após férias do elenco.

Jogadores do Vasco comentam vitória sobre o São Paulo; assista

Importantes na construção da vitória do Vasco da Gama, Vegetti, Nuno Moreira, Paulo Henrique e Rayan comentam sobre resultado.

Pausa no futebol pode ser agitada no Vasco

O Vasco pode passar por mudanças com a chegada do diretor executivo Admar Lopes, no período da pausa no futebol.

Diniz vence duelo com Zubeldia e quebra tabu contra o São Paulo no Morumbi

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz levou a melhor sobre Zubeldia e fez o Gigante da Colina subir na tabela do Brasileiro.

Denílson se abala com atropelo do Vasco contra o São Paulo

Denilson não acredita na boa atuação do Vasco da Gama contra o São Paulo e faz desabafo sobre o time paulista.