Pedrinho não poderia integrar o Conselho com processo contra a SAF

Apesar disso, um porta-voz do presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, garantiu que não existe ligação com a decisão de abrir mão de dívida.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho em entrevista coletiva no Vasco

Durante entrevista coletiva na última quarta-feira (27), Pedrinho revelou ter deixado de receber uma dívida do Vasco da Gama por opção. Na ocasião, o presidente citou a situação financeira como motivo para a decisão de abrir mão do dinheiro.

Pedrinho abre mão de dinheiro a receber do Vasco
Pedrinho abre mão de dinheiro a receber do Vasco

A renúncia ao valor aconteceu em 27 de fevereiro deste ano, quando já era mandatário do Gigante. Por outro lado, a motivação para a atitude pode ter sido outra, uma vez que não poderia assumir a cadeira no Conselho da SAF caso tivesse processo contra o Cruzmaltino.

No estatuto da Vasco SAF consta uma série de restrições, e uma dela afirma que: “Pessoa natural que seja, direta ou indiretamente, anteriormente à sua eleição e posse, parte de algum procedimento judicial ou arbitral contra a SAF Vasco ou contra o CRVG”.

Posição de Pedrinho

O detalhe no estatuto foi destacado pelo Globo Esporte. Em contato com o site, um porta-voz do mandatário vascaíno garantiu que a decisão de abrir mão da dívida aconteceu antes mesmo de ser oficializado como candidato à presidência, no segundo semestre de 2023.

Portanto, a restrição de participar do Conselho da SAF, segundo ele, de nada teve ligação com a decisão de não receber o dinheiro. O espaço de tempo da oficialização seria pelos trâmites demorados na Justiça. Pedrinho iria receber R$ 54.170,15, referente a juros e correção monetária de uma dívida paga que era correspondente a 2009.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.