Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho em entrevista coletiva no Vasco

Pedrinho indica dificuldades financeiras do associativo do Vasco da Gama durante seus primeiros 60 dias na gestão. Na última quarta-feira (27), o mandatário concedeu uma entrevista coletiva e fez uma balanço sobre os dois meses na presidência.

Na entrevista coletiva, Pedrinho destacou que não tinha ideia da atual situação financeira do Vasco. Assim, o mandatário revelou que as dívidas do Clube está na casa dos R$ 700 milhões e sua gestão não tem parte no débito. Além disso, o ídolo vascaíno contou que a receita para o associativo é muito limitada e o Gigante da Colina só receberá algo se tiver lucro no final do ano. No entanto, essa situação não aconteceu na temporada de 2023.

– Eu já sabia que não ia encontrar o clube do jeito que deveria estar, em relação a instituição. Nesses 40/50 anos, o Vasco acumulou uma dívida de mais de 700 milhões, no qual a minha gestão não fez 1 real dessa dívida. Inclusive, dentro dessa dívida, eu tinha uma dívida para receber de um valor considerável que eu abri mão de receber vendo o estado financeiro do clube associativo – disse Pedrinho em entrevista coletiva, que completou.

– Hoje a nossa receita é muito limitada, nosso potencial é só do sócio estatuário, nossa receita principal, todas as outras receitas não são nossas. As pessoas acham que “vendeu um jogador, e 30% do dinheiro entra para o associativo.” Não, a gente só vai ver o dinheiro se tiver lucro no final da temporada.

Vice-presidente de finanças do Vasco

Atualmente, o Gigante da Colina depende das receitas da SAF para cumprir com as obrigações. No entanto, pela primeira vez, a gestão conseguiu quitar os salários do associativo um dia antes do previsto. Assim, na sequência da entrevista de Pedrinho, o vice de finanças do Vasco, Silvio Andrade, comentou como está a saúde financeira do Clube.

– A gente conseguiu, pela primeira vez, pagar (os salários) um dia antes, foi um pedido do presidente. É uma situação difícil, a gente hoje tem uma dependência muita grande, principalmente das duas receitas que a gente recebe da SAF, o aluguel de São Januário e os royalties. A gente está ajustando, tanto as despesas, quanto buscar novas receitas – disse Silvio Andrade, que completou.

– A gente recebeu o clube com um caixa que era insuficiente até para pagar a primeira folha, conseguimos. (…) Agora é algo que a gente vai precisar construir. Sem novas receitas, especialmente do sócio estatutário, além de projetos incentivados que infelizmente não dependem só da gente. Infelizmente vamos ter que ficar o ano inteiro nessa guerrilha para conseguir honrar os nossos compromissos.

Sócio Estatuário

Ao final da sua entrevista coletiva, o presidente Pedrinho fez um pedido especial para os torcedores. O mandatário vascaíno pediu uma adesão da torcida ao Sócio Estatuário. Assim, o associativo terá uma receita maior e sairá dessa situação complicada.

– Faço o pedido para que o torcedor seja sócio estatutário, vai ajudar o clube a sair de uma situação difícil. Isso parte muito de não termos as certidões (CNDs), que fique claro. Temos muito projetos e isso atrapalhou o andamento – pediu Pedrinho, durante entrevista coletiva.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Enquanto isso a dívida do Flamengo é de 48 milhões, pouca diferença?

  • Responder

    Vcs que se dizem vascainos só atrapalham, quem disse que Pedrinho tem culpa que os antecessores venderam o clube?, tem que culparam os que não querem mostrar os contratos dessa negociação porque teve muita gente ganhando por fora e cima do clube, vcs aí do Rio só ficam de balela, cadê aquelas manifestações lá na sede da 777, se deixarem que jeito que está essa empresa só vai sucatear o patrimônio e fechar as portas, só é burro quem não enxerga …., presidente associativo é nada .ais nada menos uma cadeira para preencher o grupo que sobrou dos 30%, que não tem valor no lado que dá dinheiro que seria o futebol, até tentaram resgatar aí basquete, um futsal, mais sem dim dim não vai né, acho muito fraco essas desorganizadas aí do Vasco..

  • Responder

    Rasguei minha carteirinha de sócio e nunca mais dou um centavo para esses caras q pensa q a torcida é burra promete promete e não cumpre nada

  • Responder

    Viram aí vascaínos? Viram o que Jorge Salgado e sua turma fizeram com o clube? Sendo assim, a 7771 inventa despesas e consome quase todo o dinheiro das receitas, dessa forma, o associativo dificilmente verá 0,01 centavo.

  • Responder

    E o pior presidente do Vasco perdeu tbm as certidões? Cadê a grana da 777 quer dizer que a grana entra e paga dívida, aprenda Pedrinho dívida não se paga, não existe isso, dívidas se negociam, e deixa a casa em ordem.

    • PEDRINHO PERDEU TODO MEU RESPEITO E ADMINISTRAÇÃO. SO FOI SER PRESIDENTE PARA TAPAR O SOL COM A PENEIRA. POIS AMARELOS E ROXOS SÃO IGUAIS. ACABARAM COM O VASCO.
      FORA PEDRINHO……FORA 7771 SALGADO , OSORIO E CIA!!!!

Comente

Veja também
Philippe Coutinho em ação pelo Vasco em 2009
Vasco e Philippe Coutinho estariam negociando possível volta ao Clube

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Philippe Coutinho pode retornar ao Clube no segundo semestre de 2024.

Nova camisa branca do Vasco
Vasco pode ter nova fornecedora de material esportivo ainda em 2024; veja nomes cogitados

O vínculo com a Kappa termina dia 31 de dezembro de 2024, mas a 777 Partners estuda rescindir o contrato com a fornecedora.

Vegetti em jogo no maracanã
Vasco é o time mais ineficiente do Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama é um das equipes que mais finalizam no Brasileiro, mas sofre para converter finalizações em gols.

Equipe Sub-16 do Vasco
Vasco vence o Boavista por 5 x 2 pela Copa Rio Sub-16

Marçal, Lucas Melim, Davi, Medina e Luis Felipe marcam os gols da vitória do Vasco da Gama diante do Boavista, pela Copa Rio Sub-16.

Deka, nova goleira do Vasco
Vasco acerta contratação de Deka para o feminino

Aos 29 anos, a goleira Deka chega ao Vasco da Gama para reforçar o gol do elenco feminino, nesta temporada.