Maracanã se manifesta sobre proibição de garrafa d’água em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

O consórcio que administra provisoriamente o Maracanã, pertencente a Flamengo e Fluminense, se manifestou sobre uma notificação do Governo Federal em relação a denúncias de torcedores acerca da suposta proibição do uso de garrafas d’água no estádio no jogo entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama, pela semifinal do Campeonato Carioca.

À Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, que recebeu as denúncias, o Consórcio Maracanã garantiu que torcedores puderam acessar o estádio portando garrafas plásticas transparentes de até 500ml.

Paralelamente, a Senacon cobrou explicações sobre a suposta precarização dos serviços de hidratação no estádio. De acordo com torcedores, alguns bebedouros não estavam funcionando e bares não tinham água para vender já no intervalo da partida.

O consórcio, por sua vez, afirmou que ”são disponibilizados bebedouros em diversos pontos do estádio, para a hidratação gratuita do público, além da existência de diversos pontos de comercialização de alimentos e bebidas de fácil acesso ao público”.

O jogo entre Nova Iguaçu e Vasco, com vitória do time da Baixada Fluminense por 1×0, foi realizado em 17 de março, dia em que a sensação térmica na cidade do Rio de Janeiro atingiu mais de 60ºC.

FFERJ não se manifesta

A Secretaria Nacional do Consumidor informou que a Federação de Futebol do Estado (FFERJ), também notificada sobre o assunto, não respondeu à procura federal. A Senacon ressaltou que a FFERJ foi cobrada novamente, na última terça-feira (26).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco lançará parceria da Betfair em evento nesta quinta-feira

O Vasco da Gama convocou a imprensa para acompanhar o evento de apresentação da Betfair como sua nova patrocinadora master.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti participou diretamente de 59% dos gols do Vasco em 2024

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, balançou as redes oito vezes de deu duas assistências em 17 jogos na temporada.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert aposta em falência da 777 e cita como o Vasco pode ‘se livrar’

O jornalista Tiago Leifert disse ter lido o processo da 777 Partners nos Estados Unidos e vê como uma oportunidade para o Vasco da Gama.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco estreará patrocínio da Betfair contra o Vitória

O Vasco da Gama usará a logomarca da Betfair, sua nova patrocinadora master, no jogo contra o Vitória, neste domingo.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco terá retorno e desfalque certo contra o Vitória

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ganhará um reforço importante, mas também perdeu um titular para o confronto.