Mattos rasga elogios a Ramón e Emiliano Díaz e revela problemas que teve no Vasco
Demitido do Vasco da Gama após uma quebra de confiança, Alexandre Mattos elogia a comissão técnica do Clube.
Demitido do Vasco da Gama recentemente, Alexandre Mattos destaca importância de Ramón Díaz e Emiliano para o Clube. O executivo assumiu o Gigante da Colina em dezembro de 2023 e saiu após uma quebra de confiança e outros fatores.
Durante uma participação no Boleiragem, do SporTV, Alexandre Mattos reconheceu que seu erro foi não entender a comunicação no momento da assinatura do contrato. Com isso, houveram equívocos da sua parte e consequentemente desgastes internos. No entanto, o profissional aproveitou para rasgar elogios à dupla Ramón Díaz e Emiliano. Na visão do executivo, eles são grandes.
– Impressionante a capacidade que eles têm de treinamento, vestiário e entendimento do jogo. Eles se completam. Ramón e Emiliano, pai e filho. Eles são grandes, grandes mesmo. De verdade. Por isso até conseguiram fazer com que o Vasco saísse daquela situação ano passado. Fáceis de acesso, o Ramón é uma pessoa extremamente simpática. Eles construíram um Vasco ao redor deles, e eu sou o cara que chega depois e que diz “sim” ou “não – disse Alexandre Mattos, durante participação no Boleiragem.
Durante sua passagem no Vasco, Mattos teceu as mesmas críticas de Bracks, sobre os processos de contratações da 777 Partners e muito se falou sobre uma falta de autonomia dos profissionais. Assim, o executivo revelou que cada assunto tem um entendimento diferente sobre a autonomia e ele demorou para entender isso.
– Depende do assunto. Cada hora que se tem um assunto diferente é um entendimento diferente dessa autonomia. Às vezes eu precisava resolver uma coisa com um atleta, eu precisava entender: uma renovação, penalidade, um “bicho”, eu demorei a entender. O que não tem problema nenhum. Às vezes o próximo não vai sentir isso – pontou o ex-executivo do Vasco.