Muitos desarmes e poucos dribles: veja números do Vasco no Carioca 2024

Jogadores do Vasco no Maracanã
Jogadores do Vasco no Maracanã (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Eliminado do Campeonato Carioca na semifinal pelo Nova Iguaçu, o Vasco da Gama foi um dos times que menos driblou na competição. Em 13 jogos disputados, o Gigante da Colina teve êxito no referido quesito apenas 38 vezes, o que representa uma média de 3 por partida.

O jogador cruzmaltino mais driblador no Estadual foi o atacante David, com 6, seguido pelos laterais Lucas Piton (5) e Paulo Henrique (4).

Em contrapartida, o Vasco foi o time com mais escanteios ao seu favor até então no Cariocão. Ao todo, foram 82, assim como o Flamengo. No entanto, o Gigante provavelmente será ultrapassado pelo Rubro-Negro, que ainda disputará os jogos da final.

Mais estatísticas

O Vasco também se destacou no Campeonato Carioca no que diz respeito aos desarmes. Ao todo, foram 152, ficando atrás somente de Flamengo (173) e Fluminense (153).

Com 14 roubadas de bola, Praxedes foi o principal atleta vascaíno nesse quesito, seguido de Paulo Henrique (13) e Lucas Piton e do volante Mateus Carvalho, ambos com 11.

Já em relação a cartões amarelos, o Vasco teve desempenho moderado, ficando em 7º lugar, com 32 advertências. O meia Payet foi quem mais foi punido no elenco cruzmaltino, com 5. Paralelamente, sobre expulsões, foram 3: Jair, Mateus Carvalho e Medel.

Ainda em meio a isso, o Vasco cometeu 202 faltas no Estadual, ocupando a 6ª colocação nesse fator. Os volantes Zé Gabriel e Galdames foram os mais ”violentos”, com 19 faltas para cada.

Na contramão do assunto, o Gigante foi uma equipe com poucas faltas sofridas. Ao todo, foram 185, ficando à frente apenas de Nova Iguaçu (17) e Flamengo e Madureira (168 cada).

Os atletas cruzmaltinos mais ”caçados” em campo foram Vegetti e Payet, com 19 e 16 faltas recebidas, respectivamente.

Por fim, o Vasco foi o 4º clube que mais finalizou no Campeonato Carioca. No total, foram 180 chutes, perdendo apenas para Flamengo (208), Botafogo (191) e Nova Iguaçu (189).

Futuro

Agora, o Vasco foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Almirante enfrenta o Grêmio, em São Januário, na 1ª rodada. A partida será realizada em 13 ou 14 de abril.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Perto do Vasco, Álvaro Pacheco deve fazer último jogo com o Vitória de Guimarães

Alvo do Vasco da Gama, o técnico português Álvaro Pacheco tem conversas avançadas para ser o novo treinador do Cruzmaltino.

Philippe Coutinho
Esposa de Coutinho curte post de torcedora do Vasco que pediu retorno do meia

Meia revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho está emprestado ao Al- Duhail, do Catar e fora dos planos do Aston Villa, da Inglaterra.

Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar
Alvo do Vasco, Coutinho marca pelo Al-Duhail nesta segunda; assista

Na mira do Vasco da Gama para o segundo semestre de 2024, Coutinho marca gol importante para o Al-Duhail diante do Al-Arabi.

Jair em viagem do Vasco
Jair doa R$ 100 mil para ajudar o Rio Grande do Sul

Recuperando de uma grave lesão no joelho, Jair mostra solidariedade com vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

João Victor em São Januário
João Victor dá conta do recado e deve seguir na lateral-direita do Vasco

Com atuação segura diante do Vitória, João Victor tem bons números e deve seguir na equipe titular do Vasco da Gama.