Medel, Jardim, Léo e reforços: o que ficou pendente com a saída de Mattos

Com a saída de Alexandre Mattos, renovações e contratações do Vasco da Gama ficaram em aberto, mas devem ser tocadas em breve.

Léo Jardim e Léo Pelé, do Vasco da Gama
Léo Jardim e Léo Pelé, do Vasco da Gama

Alexandre Mattos foi demitido do Vasco da Gama e deixou algumas missões em aberto. Com o longo período sem partidas até o Campeonato Brasileiro, o executivo de futebol focaria de assunto relacionados ao elenco, seja com renovações e reforços.

O site Globo Esporte levantou as arestas soltas com a saída do dirigente. A princípio, vale destacar que, enquanto um substituto não é contratado, será de responsabilidade da comissão temporária, formada por membros da 777 Partners, da diretoria e da comissão técnica, cuidar do futebol vascaíno.

Estavam em andamento conversas para renovar de Léo Jardim, Léo e Gary Medel. O caso mais urgente é do último citado, que tem contrato apenas até dezembro deste ano, portanto, poderá assinar pré-contrato com outro clube em junho. Também de acordo com o GE, o chileno teve atritos com Mattos e sua saída deve facilitar a negociação.

Reforços

Sobre contratações, o executivo buscava opções para lacunas no elenco. A prioridade era a chegada de um volante, e o alvo principal era Marlon Freitas, do Botafogo. Tirar o atleta do rival não será uma missão fácil, já que se trata de um titular e que conta com a confiança de John Textor, dono da SAF do Alvinegro.

Como a janela de transferências convencional fechou, o Gigante quer usar a cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferências de Atletas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com isso, entre 1 e 19 de abri, vai ser possível contratar jogadores que disputaram algum estadual no primeiro trimestre.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
Comente

Veja também
Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco lançará parceria da Betfair em evento nesta quinta-feira

O Vasco da Gama convocou a imprensa para acompanhar o evento de apresentação da Betfair como sua nova patrocinadora master.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti participou diretamente de 59% dos gols do Vasco em 2024

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, balançou as redes oito vezes de deu duas assistências em 17 jogos na temporada.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert aposta em falência da 777 e cita como o Vasco pode ‘se livrar’

O jornalista Tiago Leifert disse ter lido o processo da 777 Partners nos Estados Unidos e vê como uma oportunidade para o Vasco da Gama.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco estreará patrocínio da Betfair contra o Vitória

O Vasco da Gama usará a logomarca da Betfair, sua nova patrocinadora master, no jogo contra o Vitória, neste domingo.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco terá retorno e desfalque certo contra o Vitória

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ganhará um reforço importante, mas também perdeu um titular para o confronto.