Eric Faria sugere Juninho Pernambucano como executivo do Vasco

O comentarista Eric Faria acredita que o ídolo Juninho Pernambucano seria o nome ideal para executivo de futebol do Vasco da Gama.

Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon, da França
Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon-FRA (Foto: AFP)

Alexandre Mattos foi demitido do Vasco da Gama nesta quinta-feira (21). O executivo de futebol teve desgaste interno e, segundo o CEO da SAF, Lúcio Barbosa, houve uma “quebra de confiança” na relação com o dirigente.

O Gigante, agora, busca um novo nome para o cargo e, enquanto não ocorre uma escolha, o futebol vascaíno será liderado por uma comissão temporária até a escolha do novo executivo, composto entre diretoria, comissão técnica e 777Partners.

Em relação ao substituto, Eric Faria, comentarista do Grupo Globo, agitou os torcedores ao sugerir Juninho Pernambucano. O ídolo vascaína tem diplomas em gestão esportiva, e teve uma experiência recente no Lyon, da França.

– Acho que tava na hora do Juninho Pernambucano tocar o Vasco. Muito bem preparado. Conhece aqui e a Europa como poucos. Ídolo. Credibilidade. Respeito. Faria uma parceria interessante com o Pedrinho. Sei lá, só uma sugestão. E traria um frescor pro clube – disse Eric.

Onde está Juninho?

Indicado pelo comentarista, Juninho Pernambucano recentemente revelou a vontade de se tornar técnico, o que iria contra uma possível chegada para o cargo na diretoria vascaína. Ano passado, o ex-meio-campista aceitou um convite de John Textor para ser conselheiro em decisões em clubes como o Botafogo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O Lyon só chegou 2 vezes na semifinais da champions uma vez juninho era jogador e a outra juninho era diretor

  • Responder

    Quem é Eric Farias mesmo pra ficar dando palpite pra trazer um amador sem experiência como diretor do Vasco, vai ser igual o Abel Braga, a diretoria do Vasco tem que largar de ser amadores e contratar um diretor com experiência.

  • Responder

    Mais inútil igual o Abel Braga, o Vasco não tem jeito mesmo, diretoria amadora que trazer um ex jogador sem experiência nenhuma, tragam um profissional de qualidade com experiência.

    • Bom dia, o Alexandre Mattos era muito experiente e ai no que deu, respeito sua opinão, mas eu acho um excelente nome, tem credibilidade, é vascaino , e por tudo que fez pelo Vasco, tem o respeito e o carinho da torcida, tem tudo para dar certo, mas qualquer profissional tem que ter carta branca para trabalhar como executivo de futebol, todas os nomes indicados por ele foram vetados. O Vasco precisa mesclar jogadores da base, e trazer alguns nomes de peso, mas a 777 só quer jogadores para depois revender e lucrar.

Comente

Veja também
Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco lançará parceria da Betfair em evento nesta quinta-feira

O Vasco da Gama convocou a imprensa para acompanhar o evento de apresentação da Betfair como sua nova patrocinadora master.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti participou diretamente de 59% dos gols do Vasco em 2024

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, balançou as redes oito vezes de deu duas assistências em 17 jogos na temporada.

Tiago Leifert em seu canal no Youtube
Tiago Leifert aposta em falência da 777 e cita como o Vasco pode ‘se livrar’

O jornalista Tiago Leifert disse ter lido o processo da 777 Partners nos Estados Unidos e vê como uma oportunidade para o Vasco da Gama.

Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco estreará patrocínio da Betfair contra o Vitória

O Vasco da Gama usará a logomarca da Betfair, sua nova patrocinadora master, no jogo contra o Vitória, neste domingo.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco terá retorno e desfalque certo contra o Vitória

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ganhará um reforço importante, mas também perdeu um titular para o confronto.