Executivo, reforços e patrocínio: Lúcio Barbosa explica situação do Vasco

Lúcio Barbosa, CEO do Vasco da Gama, conversa com a imprensa sobre demissão de Alexandre Mattos e outros temas.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Lucio Barbosa em coletiva de imprensa no Vasco (Foto: Marcelo Baltar)

O CEO da SAF do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (21). O principal tema abordado foi a demissão do diretor de futebol Alexandre Mattos.

Inicialmente, Lúcio Barbosa comunicou sobre a saída do profissional e sobre o possível substituto. O CEO explicou que não tem um nome para assumir a função, pois aconteceu de forma repentina. No entanto, o Clube já recebeu alguns contatos de interessados e iniciou as conversas. Em paralelo, a gestão está comunicando com a comissão técnica sobre reforços para a sequência da temporada.

– Não (temos nomes para substituir Mattos), porque aconteceu de forma muito rápida. Estamos falando de dois dias. Mas a partir de hoje já estamos conversando com algumas pessoas e já com alguns interessados, porque o tamanho do Vasco e torcida chamam isso. Em relação à competitividade, eu reafirmo, queremos um Vasco mais competitivo. E estamos conversando com a comissão técnica para mais reforços e queremos sim subir com a produtividade do Vasco – disse Lúcio Barbosa, em entrevista coletiva.

Orçamento e autonomia

Até o momento, o Vasco já acertou com nove reforços para a temporada de 2024. Com isso, o Clube investiu mais de R$ 100 milhões e está entre os cinco times brasileiros que mais gastaram na primeira janela de transferências. Em entrevista coletiva, Lúcio Barbosa esclareceu sobre a situação, falou sobre o meia solicitado por Ramón Díaz e a autonomia de Alexandre Mattos nas contratações realizadas.

– Em relação ao orçamento, o que eu posso dizer é que estamos entre os cinco clubes que mais investiram nessa janela no Brasil. O que também é uma prova que estamos investindo na maior produtividade do Vasco. Sobre jogadores e o meia, especificamente, falei sim com o Emiliano, não só em uma opção, mas estamos falando em algumas possibilidades. E a gente quer reforçar o time, como é necessário para formar um elenco. Porque sabemos que nosso calendário no Brasil é complicado, então temos que ter um elenco e não só um time – disse o CEO da SAF do Vasco, que completou:

– Primeiro que existe autonomia, sim. Tanto é que alguns jogadores que ele (Alexandre Mattos) trouxe, foi ele que indicou, então a autonomia é total. É claro que a autonomia tem limites. Como no seu canal, se algum parceiro seu quiser falar alguma coisa, você vai impor limites. Existe autonomia, existe um planejamento de curto, médio e longo prazo, que tem que ser obedecido. E o ativo mais valioso é o Vasco. Hoje ninguém pode ter mais autonomia que o Vasco.

Quebra de confiança

Recentemente, vazaram alguns prints com possíveis conversas de Alexandre Mattos com o CEO e detalhes sobre a busca por reforços. Assim, a diretoria não gostou da quebra de confiança e demitiu o profissional. Durante a entrevista coletiva, Lúcio explicou que existe um comando a seguir no Clube, regras e o ex-diretor do Gigante da Colina já sabia sobre isso.

– O Vasco tem um comando, que tem que ser obedecido, a gente tem regras, a gente tem compliance. Não foi por falta de comunicação, falamos muito sobre isso. Sobre vazamento de informações, sobre planejamento, sobre como funciona o orçamento. E quando você chega perto do seu teto orçamentário, é natural que exija uma aprovação adicional. E é natural que isso demande um pouco mais de tempo, porque você precisa de aprovação dos membros do conselho. Mas autonomia sempre existiu. Assim como em todas as outras áreas da SAF. A gente dá liberdade, dá autonomia, temos um planejamento, como ele funciona, e vamos em frente – explicou Lúcio Barbosa.

Patrocínio master

Em janeiro de 2024, o Vasco decidiu rescindir o contrato com a patrocinadora máster do Clube, Pixbet. Após o encerramento do vínculo, a gestão vascaína abriu negociações com outras empresas, mas ainda não fechou acordo. Então, Lúcio explicou que o Gigante da Colina busca a melhor opção e no momento não precisa de pressa para decidir.

– Em relação ao patrocinador máster, estamos trabalhando com o nosso time comercial. Confiamos 100% neles. E estamos tendo apoio do comercial da 777. Hoje, felizmente, estamos numa posição em que não precisamos correr para fechar com qualquer patrocinador. Queremos o melhor para o Vasco. Felizmente a gente consegue pegar o que é melhor para a marca do Vasco como um todo – pontuou o CEO da SAF do Cruzmaltino.

Mais sobre:Lúcio Barbosa
10 comentários
  • Responder

    Esse pensamento e pequeno…”não vamos cair porra” nós estamos acabando SAF É O CARALHO…vamos destruir esses Caras, nós temos potencial vamos mostrar para esse Americanos quem somos nós “Massa Vascaína”

  • Responder

    Essa 777 foi maior furada. Qualquer jogador de base que se destacar, será logo vendido e no lugar contrata idosos ou reservas de outros times. Aí compra 5, 10 que somados não dá 1.

    • Quer ver essa SAF se FUDER, vamos iniciar uma campanha de não comparecimento e de zero, pois eles são donos do Futebol, porém não são donos da torcida,
      o maior patrimônio do Clube…esse ativo eles não TEM NÃO ME COMPRARAM!!!
      NÓS TEMOS A FORÇA, sem a torcida eles não são nada, nós já sabemos o que é não ter nada.
      Vamos acabar com a imagem desses Merdas…Quem é a SAF sem a torcida…ou fazem o que queremos ou não vão Sobreviver, vamos tornar a vida desses Caras um Inferno. Esse é o Lema mais apropriado “ACABOU O AMOR, AGORA E SO DOR”
      vamos fazer doer onde esses caras m sentem no “BOLSO”

      NAO COMPRAMOS NADA LIGADO AO FUTEBOL, não vamos aos jogos , não vamos dar audiência nas mídias com tudo que diz respeito ao futebol(SAF)…Nós podemos é só acreditarmos no nosso potencial “VAMOS A LUTA”

  • Responder

    Como não me canso de escrever aqui, vamos brigar para não cair.

  • Responder

    Esse episódio mostra duas coisas: a primeira é que não existe um projeto esportivo para o Vasco; e a segunda é que o CA da SAF é pro-forma, ou seja, existe para cumprir certas formalidades, sendo o CEO apenas um preposto da 777. A continuar assim, viraremos apenas um time vitrine, ou seja, um entreposto comercial de jovens talentos do futebol.

  • Responder

    Eu sempre disse é a mesma coisa que pegar mil reais e der para um alcólatra, para ir ao boteco,vai beber a noite toda, dormir na rua e chegar 2 ou 3 dias depois em casa todo cagado sem dinheiro dizendo que o culpado foi o vendedor.

  • Responder

    Não entendo o técnico Ramon Dias que já tem seis meses no clube e não tem um time base, todo jogo fica improvisando jogadores sem necessidade e inventando escalação com três zagueiros, não adiantou nada trazer nove reforços se o treinador não consegue montar um padrão de jogo e um time titular.

  • Responder

    O problema do Vasco é falta de conjunto, escalacao errada e substituição, pior ainda

  • Responder

    Bla bla bla, a Nau vascaina está solenemente afundando.
    É um acúmulo de decepções com quem falou e não fez, precisamos, urgentemente, dar uma correção de rumo e proteger o Patrimônio da Vasco da Gama e não permitir o final melancólico do futebol do Vasco.

    • O ramon dias e um excelente treinador quem e a autoridade maxima na beira dos gramados e o tecnico o ramon e muito bom mais o filho so da pro pai opinião furada deicha o ramon trabalhar a continuar assim o ramon vai cair fora treinar um time de futebol e facil o ramon qui não e bobo pode muito bem.por o time nois sus moldes quem não cumprir o qui pede e banco por exemplo o.medel ja jogou muita bola e um craque mais.a idade não deicha ele correr o.praxedes e banco não tem categoria e um atleta sem recursos contrata o joel santana pra diretor de futebol ele como o matos conhace de futebol.

Comente

Veja também
Serginho em treino do Vasco
Vasco pretende negociar jogadores sem espaço no elenco

A diretoria do Vasco da Gama pretende negociar pelo menos três jogadores sem espaço no elenco para a próxima temporada.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Veja como estão as recuperações dos lesionados no Vasco

O Vasco da Gama terá o período sem jogos para recuperar alguns jogadores lesionados para a próxima temporada.

Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.