Alexandre Mattos revela motivo de sua demissão do Vasco

Após deixar o cargo de diretor de futebol do Vasco da Gama, Alexandre Mattos se pronuncia pela primeira vez.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco

Nesta quinta-feira (21), o Vasco da Gama demitiu Alexandre Mattos. O profissional ficou 100 dias no cargo de diretor de futebol do Gigante da Colina e recebeu algumas críticas dos torcedores.

Assim, após a demissão, Alexandre Mattos revelou o principal motivo da sua saída do Vasco da Gama. Em contato com a Atenção, Vascaínos!, o profissional contou que a direção o convocou para uma reunião e demonstrou insatisfação com tudo que está acontecendo. Então, o ex-Gigante da Colina contou que houve uma incompatibilidade de trabalho entre as partes.

– Fui chamado para conversar, a direção disse que não estava satisfeita com o que estava acontecendo, principalmente com os vazamentos de informações. Argumentei que não tinha razão para isso e pedi para que me deixassem trabalhar. A demissão se deu por incompatibilidade de trabalho, pois eu discordo com os métodos da SAF – disse Alexandre Mattos em contato com o Atenção, Vascaínos!.

777 Partners e despedida

Na sequência, Alexandre Mattos falou sobre a forma de trabalho da 777 e deu a entender que existe uma demora no processo de contratação. Assim, o ex-diretor de futebol do Cruzmaltino afirmou que recebeu o comunicado que ele não permaneceria no Clube. Por fim, o profissional deixou seu agradecimento a todos os que trabalharam com ele e a torcida.

– Desde de quando comecei meu trabalho no Vasco, venho conversando com os controladores da SAF do Vasco e 777 Partners. Coloquei, como sempre fiz, as necessidades do nosso dia a dia de trabalho, agilidade na tomada de posição, até pela concorrência que existe no mercado do futebol. Ficou claro que existem divergências em várias situações de como pensamos o futebol. E desta forma fui comunicado que não seguiremos com o projeto e trabalho – destacou Alexandre Mattos, que concluiu:

– Quero desde já agradecer a todos os profissionais com quem tive a oportunidade de trabalhar nesse período: membros da comissão técnica, atletas, todos os funcionários do Vasco e a torcida que sempre respeitou meu trabalho e que nos incentivou em cada momento ou jogo. Desejo a todos muita sorte.

Com isso, nesta quinta-feira (21), o CEO da SAF do Vasco, Lúcio Barbosa concederá uma entrevista coletiva, às 16h30min. O principal tema abordado provavelmente será a saída de Mattos.

Mais sobre:Alexandre Mattos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Acho que sem a SAF , estaríamos em uma situação bem pior ,a 20 anos a Vasco não ganha nada com gestão de pessoas má intencionadas,

  • Responder

    Bom dia está empresa entrou no Vasco só para ganhar dinheiro e fazer o Vasco fica na mesma situação do associativo antes .pós ninguém sabe mas o pagamento de dívida está sendo pago com pequenas receita que o clube tem e não pelo militante que ela disse que ia por ou seja o Vasco não foi vendido por 1 bilhão e 400 mil mas sim por 700 milhões e vai continuar desta forma eo torcedor sendo enganado muito triste servirmos de chacota mas uma vez

  • Responder

    O Vasco decididamente , não é o clube que eu conheci e passei a torcer , o Vasco caminha para o mesmo destino do América em termos de conquistas e respeito ,o clube virou motivo de chacotas , embora tenha uma das maiores do torcida do Brasil e é a segundo do Rio de janeiro , seu comportamento dentro e fora do campo é uma lástima .E um entra e sai de jogadores ,treinadores ,dirigentes enfim é uma bagunça geral ,ninguém si entendem , este negócio da SAF , está mostrando que não foi um bom negocio principalmente para a torcida , aliás os novos donos do Vasco pouco importa com a paixão do torcedor , o negocio e fazer negocio .

  • Responder

    Acorda, Podrinho!

    • Meus amigos o problema nunca esteve em Alexandre Matos. Mas sim no técnico. Está a 1 ano treinando o time e não conseguiu dar um Padrão de Jogo ao time.
      O time não tem intensidade na marcação. A transição entre Defesa , Meio Campo e ataque é lenta e ultrapassada. Quando o time leva gol , o técnico entra em desespero. Falta Leitura de Jogo. Resumindo primeiro deveria trocar o técnico. As contratações sempre tiveram um atraso e até impedimento por conta da 777.
      Ou seja o menos culpado aí é o Alexandre Matos. E pir este motivo acredito que nada vai mudar.

  • Responder

    Infdelizmente o Vasco virou uma bagunça. Quem foi a favor dessa Safa(deza). O Vasco é uma marca muito grande (Gigante).Era para ser bem gerida não vendidaa preço de banana. Muito triste o q acontece no clube q amo.

    • Concordo plenamente caímos no conto do vigarista do salgado esse fdp ladrão ele é o grsnde culpado e sua turma Osório e outros aí

  • Responder

    Está na hora do torcedor vascaino arrumar uma forma de abandonar essa empresa. Vamos arrumar um jeito de sempre malhar nos jogos essa porra de empresa

  • Responder

    Ess timinho continua com a mesma mentalidade fim de linha pra essa bosta porque demitiu o Paulo bracks na minha opinião fazia um bom trabalho depois da tribulencia ficou na primeira divisão esses ano era socontinuar arrumando a casa mas porém a saf farsa golp amadora prefere continuar só visando lucros imediato e nenhum centavos de investimento fora saf farsa salgado golpe limpeza total

  • Responder

    Esta empresa caloteira, 7771 está acabando com o pouco que sobrou do Vasco da Gama. O Vasco seria bilionário, time dos sonhos, reforma do estádio, estaríamos em outro patamar. Isto é o que foi vendido para o torcedor. Caiu em mais um golpe, desta vez aplicado pelo Sr. Jorge Salgado e sua turma.

  • Responder

    Esta empresa fajuta, 7771 está acabando com o pouco que sobrou do Vasco da Gama. O Vasco seria bilionário, time dos sonhos, reforma do estádio, estaríamos em outro patamar. Isto é o que foi vendido para o torcedor. Caiu em mais um golpe, desta vez aplicado pelo Sr. Jorge Salgado e sua turma.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.