Comissão de Ética veta indicação de Alexandre Cordeiro para cadeira na Vasco SAF
Como presidente do Cade, foi apontado um conflito de interesse com a possibilidade de Alexandre Cordeiro no Conselho da SAF do Vasco da Gama.
Escolhido pelo presidente Pedrinho, Alexandre Cordeiro Macedo não poderá ser indicado à segunda cadeira da associação no Conselho da SAF do Vasco da Gama. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República concluiu que existe conflito de interesse.
Cordeiro é presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que tem como responsabilidade zelar pela livre concorrência no mercado e decidir sobre fusões e aquisições. Nisso envolve também os clubes de futebol, como o Gigante.
A decisão foi tomada por seis votos a um e a comissão considerou a lei que dispõe sobre conflitos de interesse da administração pública federal. Existiu um desconforto na Presidência da República e no Governo a possibilidade de Alexandre Cordeiro assumir uma cadeira na SAF vascaína. A informação é do canal CNN.
Conselho Deliberativo
Com o impedimento de Cordeiro, o Vasco volta a estaca zero sobre o nome a representar a associação no Conselho da SAF, que é composto também por cinco representantes da 777 Partners. Está marcada para esta quinta-feira (21), às 19h, na Sede Náutica da Lagoa, a reunião do Conselho Deliberativo para deliberar sobre o escolhido.