Comissão de Ética veta indicação de Alexandre Cordeiro para cadeira na Vasco SAF

Como presidente do Cade, foi apontado um conflito de interesse com a possibilidade de Alexandre Cordeiro no Conselho da SAF do Vasco da Gama.

Alexandre Cordeiro é presidente do Cade
Alexandre Cordeiro é presidente do Cade

Escolhido pelo presidente Pedrinho, Alexandre Cordeiro Macedo não poderá ser indicado à segunda cadeira da associação no Conselho da SAF do Vasco da Gama. A Comissão de Ética Pública da Presidência da República concluiu que existe conflito de interesse.

Cordeiro é presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que tem como responsabilidade zelar pela livre concorrência no mercado e decidir sobre fusões e aquisições. Nisso envolve também os clubes de futebol, como o Gigante.

A decisão foi tomada por seis votos a um e a comissão considerou a lei que dispõe sobre conflitos de interesse da administração pública federal. Existiu um desconforto na Presidência da República e no Governo a possibilidade de Alexandre Cordeiro assumir uma cadeira na SAF vascaína. A informação é do canal CNN.

Conselho Deliberativo

Com o impedimento de Cordeiro, o Vasco volta a estaca zero sobre o nome a representar a associação no Conselho da SAF, que é composto também por cinco representantes da 777 Partners. Está marcada para esta quinta-feira (21), às 19h, na Sede Náutica da Lagoa, a reunião do Conselho Deliberativo para deliberar sobre o escolhido.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.