Vasco planeja amistosos durante preparação para o Brasileiro

O Vasco da Gama deve disputar partidas amistosas para não perder ritmo de jogo para o começo do Campeonato Brasileiro.

Treino do Vasco nesta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa
Treino do Vasco nesta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Tentando esquecer a eliminação do Campeonato Carioca, o elenco do Vasco da Gama se reapresentou nesta terça-feira (19) para começar a preparação para o Campeonato Brasileiro.

A competição está prevista para começar entre 13 e 14 de abril, o que dará a equipe vascaína quase um mês para treinos, uma espécie de pré-temporada. Em janeiro, o Gigante se preparou em Punta del Este, no Uruguai.

Desta vez, a viagem não será tão longe. Espera-se que o Cruzmaltino realize uma intertemporada em Atibaia, em São Paulo. Segundo o Globo Esporte, a equipe vascaína deve realizar jogos-treino ou amistoso, para que o time não perca o ritmo de jogo.

Brasileirão

O Vasco estreia no Brasileiro contra o Grêmio, em São Januário, e espera que o início seja com o pé direito. Para isso, o técnico Ramón Díaz terá que fazer ajustes na escalação, além da diretoria reforçar o elenco, o que deve ocorrer com uma ‘brecha’ para contratações nacionais entre 1 e 19 de abril.

Comente

Veja também
Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz

Durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), Pedrinho rebate declaração de Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco da Gama.

Felipe é o novo diretor técnico do Vasco
Pedrinho anuncia Felipe como técnico interno e revela perfil de novo treinador

Durante entrevista coletiva, Pedrinho confirma que Felipe comanda o Vasco da Gama na reta final do Brasileiro e revela novo perfil.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.