Nova Iguaçu x Vasco: FFERJ ‘não vê obstáculo’ para semifinal no Maracanã

A FFERJ emitiu uma nota em que não colocou problema na mudança do jogo entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama para o Maracanã.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca (Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama)

Atualmente confirmada para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a segunda semifinal do Campeonato Carioca entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama pode mudar de palco a qualquer momento.

Depois do pronunciamento do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que colocou o Maracanã à disposição para o confronto, a abriu-se de novo a possibilidade. O Gigante, inclusive, se posicionou favorável à mudança.

Na manhã desta quinta-feira (14), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) publicou um comunicado não colocando empecilho para que a partida seja no Maracanã e a definição sairá nas próximas horas.

Nota da FFERJ

“Semifinal Nova Iguaçu x Vasco

Com o único objetivo de esclarecer ao torcedor a nossa posição sobre o local da semifinal Nova Iguaçu x Vasco, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro informa:

– Em atenção à revisão do Nova Iguaçu referente a sua posição como mandante, trataremos do assunto na expectativa de que o Maracanã também possa rever sua posição;

– Como já afirmado, a FERJ não pode se opor à legitimidade do Nova Iguaçu (mandante) e nem à do Consórcio (Estádio);

– A FERJ clama pelo entendimento, harmonia e benefício de todos.

– Para a FERJ, nenhum problema, obstáculo ou dificuldade em tentar acatar a possibilidade de mudança do jogo para o Maracanã e fará esforços nesse sentido ainda nesta manhã, junto às partes envolvidas e irá ao Maracanã para diálogo, acompanhado do Nova Iguaçu e também do Vasco;

– Acreditamos que inexista impedimento intransponível para a convergência do bom senso e solução.”

E agora?

Segundo o site Globo Esporte, clubes, FFERJ e representantes do Consórcio do Maracanã, liderado por Flamengo e Fluminense, estão reunidos para que a situação seja resolvida, visando um acordo que seja bom para todos.

O Nova Iguaçu, mandante da partida, enviou um novo ofício ao consórcio na madrugada desta quinta-feira (14), solicitando a liberação do estádio para a partida e aguarda uma resposta. Com o aval, a federação poderá remarcar o local do jogo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Josh Wander, sócio da 777 Partners
Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.