Léo Jardim é convocado para Seleção Brasileira
O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, foi chamado para substituir Ederson, arqueiro do Manchester City, da Inglaterra, que se lesionou.
Na noite desta segunda-feira (11), Dorival Junior anuncia a convocação de Léo Jardim, do Vasco da Gama, para a Seleção Brasileira. O goleiro herdou a vaga de Ederson, do Manchester City, da Inglaterra, cortado devido a lesão, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.
O primeiro confronto será no dia 23 de março, em Wembley, em Londres, e o segundo em 26 de março, no Santiago Bernabéu, em Madri. Como adotou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as competições serão paralisadas em Data Fifa, portanto, o arqueiro de 28 anos não será desfalque no Vasco.
Além do vascaíno, foram convocados Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, e o atacante Galeno, do Porto, de Portugal. A dupla suprirá as ausências de Marquinhos, do Paris Saint-Germain, da França, e de Gabriel Martinelli, do Arsenal, da Inglaterra, também cortados por lesão.
– São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais – disse Dorival Junior, aos canais da CBF sobre os substitutos na lista.
Estreantes
Léo Jardim é estreante em convocação para a Seleção Canarinha, mas não é o único. Oito jogadores chamados nunca jogaram pela Amarelinha, casos de Rafael (São Paulo), Fabrício Bruno (Flamengo), Lucas Beraldo (PSG), Murilo (Palmeiras), Galeno (Porto), Pablo Maia (São Paulo) e Savinho (Girona).
Convocados
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco)* e Rafael (São Paulo);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo)* e Murilo (Palmeiras);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Merecido!
Não dá para dizer que a convocação de Léo Jardim não foi merecida, já que tem se destacado desde 2023, quando ajudou o Vasco a se manter na Série A e foi um dos melhores goleiros do Campeonato Brasileiro. Sabendo que o Camisa 1 foi chamado, o Cruzmaltino o homenageou nas redes sociais.
O VN avisou!
O goleiro tem mantido o excelente nível de atuações em 2024, se firmando de vez entre os melhores da posição no Brasil. Inclusive, mês passado o site Vasco Notícias emitiu uma opinião colocando o arqueiro com qualidade para ser convocado. Diante do Nova Iguaçu, o Camisa 1 realizou impressionantes 12 defesas e superou seu recorde pelo Vasco.
Bom pra ele. Bom pro vasco. So assim os adversarios sabem que no vasco hoje tem um paredão.
Pela primeira vez vejo uma convocação por mérito e não por empresários.
parabéns meu goleirao!!
pelo trabalho que ele tá fazendo no Vasco não tinha como não ser convocado
Ele deve está feliz. E é por méritos próprio. Mas para o Vasco não é interessante
Convocação merecida.