Edmundo critica atuação e pede saída de Medel dos titulares do Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, pediu mudanças na escalação para melhora da equipe, uma delas a saída do zagueiro Gary Medel.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo em entrevista ao podcast Flow Sport Club (Foto: Reprodução/ Flow Sport Club)

Como de costume, Edmundo analisou outro jogo do Vasco da Gama, desta vez, o preocupante empate em 1×1 com o Nova Iguaçu, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

Assim como os torcedores, o ídolo vascaíno manifestou sua insatisfação com a atuação do Gigante diante da Laranja Mecânica. Ele citou que o adversário perdeu a chance de aplicar uma goleada e encaminhar a classificação.

– Eu estou na dúvida se foi o Novo Iguaçu foi ineficiente para fazer o gol ou se o Léo Jardim que foi brilhante. Acho que os dois. O Novo Iguaçu perdeu uma grande oportunidade de golear o Vasco e confirmar a sua classificação para a final do Campeonato do Carioca. Só que é futebol, não faz, leva, Novo Iguaçu não fez, o Lucas Piton foi lá e empatou o jogo. Está tudo em aberto, é um jogo, provavelmente deve ser de novo no Maracanã com 70 mil vascaínos empurrando a equipe do Vasco para vencer o Novo Iguaçu – disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

Ainda sobre o confronto, o ex-atacante reforçou que o Cruzmaltino precisa melhorar, já que se repetir o mesmo nível de atuação que teve contra Água Santa e Nova Iguaçu contra adversários mais qualificados, perderá. O ídolo também pediu mudanças na escalação, uma delas a saída de Gary Medel.

– O Vasco precisa melhorar, porque não é só chegar ao final do Campeonato do Carioca. Os adversários vão ficando mais fortes. E aí, se você repete as mesmas atuações contra o adversário mais forte, a tendência é que você tenha problemas, perca. E é isso que provavelmente vai acontecer. Mas o Vasco é gigante, que tem torcida, um ótimo técnico, e eu acredito que tem bons jogadores. Precisa melhorar, tirar um ou outro jogador. Eu, por exemplo, já não escalaria o Medel há muito tempo. Uma zaga com João Victor e Léo, por exemplo. É inadmissível e que um time com o investimento que tem, com a folha salarial que tem, jogar dois jogos seguidos de uma forma espantosa como foram quinta-feira e hoje – completou o ex-atacante.

Desvantagem

Para se classificar à final da competição, o Vasco precisará vencer o Nova Iguaçu no jogo de volta, que será na tarde do próximo domingo (17), às 16h, no Maracanã. Em caso de empate, a vaga ficará com o adversário, que teve uma campanha melhor na Taça Guanabara.

Mais sobre:EdmundoMedel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Edbumdo, vc calado é um principe

  • Responder

    O Medel é um lider em campo, quem tem que sair é o João Victor que nos últimos jogos não passou segurança. Põe o Medel para fazer desarmes e preencher o meio de campo e põe o Maicon.

Comente

Veja também
Jair e Paulinho durante a recuperação no Vasco
Fazendo falta! Jair e Paulinho seguem recuperação juntos no Vasco

Com retorno aos gramados ainda distante, os volantes do Vasco da Gama, Jair e Paulinho trabalham juntos no CT Moacyr Barbosa.

Sede Náutica da Lagoa recebe doações para o Rio Grande do Sul
Doações para o Rio Grande do Sul podem ser entregues na Sede Náutica da Lagoa

Diante da calamidade que vive o Rio Grande do Sul, o Vasco da Gama colocou a Sede Náutica da Lagoa à disposição para receber doações.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
A caminho do Vasco? Vitória de Guimarães já procura substituto para Álvaro Pacheco

O Vitória de Guimarães não deve seguir com o técnico Álvaro Pacheco, cogitado para ser o novo comandante do Vasco das Gama.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo elege o Vasco como o ‘clube mais otário’ do Brasil

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, mostrou revolta com a atuação vascaína na busca por reforços com frequentes erros.

Rodrigo e Julião no treino do Vasco
Julião e Rodrigo são reintegrados; veja trechos do treino de hoje

Os jogadores Julião e Rodrigo foram reintegrados ao elenco do Vasco da Gama, após treinarem em separado por alguns meses.