Vasco reage em atuação ruim e arranca empate com o Nova Iguaçu

A partida foi válida pela ida da semifinal do Campeonato Carioca 2024, na qual o Vasco da Gama terá que buscar o resultado na volta.

Piton comemorando gol contra o Nova Iguaçu
Piton comemorando gol contra o Nova Iguaçu (Foto: André Durão)

Na noite deste domingo (10), o Vasco da Gama ficou no empate com o Nova Iguaçu pelo placar de 1 a 1. A partida foi válida pela ida da semifinal do Campeonato Carioca 2024.

Para o confronto, Ramón Díaz promoveu apenas uma alteração na equipe considerada titular. O treinador vascaíno optou por Clayton Silva, recém-contratado, no lugar de Adson.

O início do jogo foi movimentado entre as equipes, mas o Gigante da Colina apresentou o mesmo problema dos jogos passados, o espaçamento no meio de campo. Assim, o Nova Iguaçu dominou grande parte da etapa inicial, acertou duas bolas na trave e terminou com ampla vantagem no número de finalizações.

Para o segundo tempo, mesmo com três alterações, o Vasco não conseguiu pressionar o adversário e levou o primeiro gol na partida. Em seguida, Ramón se desfez do esquema com três zagueiros, o time melhorou e até acertou o travessão, em um belo chute de Payet.

Com bom volume ofensivo, o Gigante da Colina pressionou o Nova Iguaçu e deixou tudo igual com Piton. No lance, Payet cobrou falta na área, Sforza escorou e o lateral finalizou. Por outro lado, o adversário ficou com os contra-ataques e também levou perigo.

Na primeira etapa, nenhum jogador do Vasco conseguiu se destacar na partida. O coletivo errou muito e Clayton, estreante, foi o que mais tentou no setor ofensivo. Com a melhora do time na reta final da etapa complementar, Payet brilhou e acertou duas finalizações na trave. Além disso, Léo Jardim fechou o gol para impedir o pior.

Ficha Técnica

Data: 10 de março, Maracanã, Rio de Janeiro

Competição: ida da semifinal do Campeonato Carioca 2024

Escalações

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma), João Victor, Medel, Léo (Adson), Lucas Piton; Zé Gabriel (Sforza), Galdames (Mateus Carvalho), Payet; Clayton (David) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Nova Iguaçu: Fabricio Santana; Yan Silva, Gabriel, Sergio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga (Fernandinho), Albert (Emerson Carioca), Yago (Ronald) e Bill (Sidney); Xandinho (Maxssuel Alegria) e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor

Arbitragem

A partida foi apitada pelo árbitro Alex Gomes Stefano, auxiliado pelos bandeirinhas Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira.

Próximo desafio do Vasco

O próximo compromisso do Gigante da Colina será diante do Nova Iguaçu, no domingo (17), às 16h, com local a definir. O duelo é válido pela volta da semifinal do Campeonato Carioca 2024.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Uma semana para descansar.

Comente

Veja também
Gary Medel vive momento delicado no Vasco
Empresário crava futuro de Medel no Vasco

André Cury, empresário de Gary Medel, decretou qual será o destino do zagueiro, cotado a deixar o Vasco da Gama.

Elenco Sub-20 do Vasco viaja para São Paulo
Sub-20 do Vasco fará período de jogos-treinos em São Paulo

Em São Paulo, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama, enfrenta o Sub-20 do Corinthians, o profissional da Portuguesa e o Sub-23 do Bragantino.

Juan Sforza em entrevista à Vasco TV
Sforza comemora vitória, lamenta quase gol de falta e mira clássico contra o Flamengo

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, lamentou a cobrança de falta não ter entrado e disse que treinou durante a semana.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Potencial construtivo de São Januário será debatido nesta quarta

Com três interessados, o potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.