Maracanã: Vasco estuda processar Flamengo por suposta irregularidade em licitação

O Flamengo teria infringido uma regra relacionada à disputa pela licitação do estádio, o que desagradou ao Vasco da Gama.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

O Vasco da Gama está analisando a possibilidade de ingressar com uma ação judicial contra o Flamengo por uma suposta irregularidade cometida pelo clube rival no processo de licitação do Maracanã.

O Gigante da Colina alega que integrantes rubro-negros tiveram acesso indevidamente à proposta cruzmaltina apresentada na última terça-feira (05) ao Governo do Rio de Janeiro.

Falando o português claro, o Flamengo teria ”bisbilhotado” o envelope do Vasco entregue na sede do Poder Executivo estadual em dezembro do ano passado e descoberto a estratégia cruzmaltina para tentar administrar o estádio.

Isso porque, na saída da cerimônia que oficializou o início do processo de licitação, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, em entrevista à imprensa, criticou a proposta do Vasco, que inclui jogos do Santos e Brusque para tentar aumentar a meta de partidas no Maracanã.

– A gente pode ver que o consórcio do Vasco, para completar o número de jogos, utilizou direitos de jogos de clubes de fora do Rio, no caso o Brusque e o Santos. Ainda vamos precisar examinar com calma, mas todo princípio dessa licitação é para atender aos times do Rio. A gente entende que não vai passar isso, porque não é de boa fé – afirmou o dirigente.

Vale ressaltar que, pelo o que manda o regulamento, os clubes deveriam apenas rubricar os documentos uns dos outros, sem autorização para leitura dos mesmos.

Concorrência

Além do Vasco, que está junto à empresa WTorre na tentativa de gerir o Maracanã, concorrem também em parceria Flamengo e Fluminense; e o Consórcio RNGD, da Arena 360, que administra, por exemplo, o Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Ué! Ter ajuda 🆘 de um desembargador(agora afastado) flamenguista pra ter a concessão do ex-Maracanã, é agir de boa 👍🏻 fé?

  • Responder

    Kkkkkk a licitacao e igual o campeonato flarioca feito para o fla ganha . E só um acidente de percurso muito grande para outro clubes leva a tarca. Igual foi no ano passado.

  • Responder

    Isso tudo é do jeito de governar do Castro. Está tudo combinado a muito tempo. O mesmo deve ter uma boquinha na folha do urubu

Comente

Veja também
Rafael Paiva comanda treino do Vasco
João Victor continua na lateral do contra o Fortaleza; Rossi e Adson disputam vaga

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda tem uma dúvida sobre Rossi ou Adson no ataque contra o Fortaleza.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Embaixada dos Estados Unidos é acionada para ‘proteger capital’ da 777 Partners

A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil foi acionada para buscar detalhes sobre a liminar que tirou a 777 Partners do comando da Vasco SAF.

Pedrinho e Josh Wander
Defesa da 777 Partners confirma que recorrerá da liminar a favor do Vasco

O escritório que está representando a 777 Partners discorda da decisão da Justiça que devolveu o comando da SAF ao associativo.

Escritório da Vasco SAF na Barra da Tijuca
Oficial de Justiça teria sido impedido de entrar na sede da Vasco SAF

Visita de oficial Oficial de Justiça causou alvoroço e correria na sede da Vasco SAF, e funcionários saíram pelos fundos.

Hugo Moura na estreia pelo Vasco contra o Fluminense
Hugo Moura não será relacionado contra o Fortaleza

Por opção do interino Rafael Paiva, o volante Hugo Moura não estará entre os relacionados do Vasco da Gama contra o Athletico-PR.