Conselho e relação: Pedrinho e os desafios para ser ouvido na SAF

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, tem como uma das missões indicar seu aliado no Conselho da SAF, o que está em atraso.

Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF
Pedrinho e envolvidos na constituição e venda da SAF (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Pedrinho quer mais voz ativa, a 777 Partners tem o poder quase absoluto e a SAF do Vasco da Gama se tornou um grande desafio para o presidente, que assumiu em janeiro deste ano. O assunto foi abordado pelo site O Globo, em matéria nesta terça-feira (05).

No conteúdo, é citado que 2024 é um ano crucial para o futuro do Gigante, o que será ditado pela forma como associação e SAF se relacionarem. De um lado está Pedrinho, que com a associação possui 30% do futebol, e de outro o grupo norte-americano, com 70%.

Lembrando que as principais responsabilidades do mandatário são os outros esportes, como natação, Beach Soccer, futsal e basquete, por exemplo, que seguiram com a associação. Somado a isso, Pedrinho ainda busca um jeito de ter um diálogo com a SAF, mas sua voz é ouvida mesmo oficialmente no Conselho da SAF.

O Conselho

O grupo se reúne a cada três meses para analisar decisões tomadas e ver as próximas medidas. A 777 Partners possui cinco cadeiras e associação duas, uma do presidente, que no caso é o próprio Pedrinho, e outro indicado pelo mandatário e votado no Conselho Deliberativo. Julio Brant é o favorito, mas o processo está atrasado e o nome sofre resistência.

Outro cogitado era Flávio Lopes, presidente da Comlurb, do grupo Confraria Vasco, mas recusou a possibilidade e apoia Julio Brant. O começo da relação entre Pedrinho e 777 teve alguns ruídos com a cobrança do presidente, que foi notificado a ser discreto no futebol. Lembrando que o mandatário tinha a expectativa de parte da torcida de que revelasse detalhes da venda da SAF, o que não deve acontecer.

Mais sobre:PedrinhoSAF
1 comentário
  • Responder

    Vejam a furada que Jorge Salgado e sua turma colocou o Vasco. Assinaram um contrato em que você tem 30%, mas não decide nem opina em nada. Não recebe nada na venda de jogadores, não pode sequer representar o Vasco em nada. Esse Sr. deveria ser responsabilizado judicialmente e ainda indenizar o Clube de Regatas Vasco da Gama.

Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Hugo Moura em jogo contra o Corinthians
Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.