Mateus Carvalho vence desconfiança inicial e vai ganhando espaço no Vasco

Em apenas dois meses em 2024, volante do Vasco da Gama já disputou quase a mesma quantidade de jogos que no ano passado inteiro.

Mateus Carvalho pelo Vasco contra o Botafogo
Mateus Carvalho pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Matheus Lima/ Vasco)

Contratado em abril de 2023 sob forte desconfiança da torcida, Mateus Carvalho vem, finalmente, conquistando espaço no Vasco da Gama.

O ”Cocão”, como era chamado até chegar ao Gigante da Colina, caiu nas graças do técnico Ramón Díaz e tem sido constantemente utilizado nesta temporada.

No ano passado, desde que chegou ao Clube, foram nove jogos disputados. Em 2024, em apenas dois meses, já são oito.

Inicialmente, o volante, que pertencia ao Náutico, foi contratado pelo Vasco por empréstimo, com vínculo até o fim de 2023.

No entanto, na reta final da temporada passada, o Gigante da Colina acertou sua compra, pagando ao clube pernambucano cerca de R$ 2 milhões por 90% dos direitos econômicos.

Canhoto, Mateus Carvalho tem no passe e na visão de jogo suas principais virtudes. O atleta, que pode atuar como primeiro ou segundo volante, tem facilidade para rodar a bola no meio de campo, dosando o ritmo da equipe.

Com 21 anos atualmente, ”Cocão”, natural de Tucuruí, no interior do Pará, encara o Vasco como a maior chance de sua vida profissional.

Em meio a isso, tentando se manter focado, optou por morar perto do CT Moacyr Barbosa, deixando de lado a Barra da Tijuca, bairro relativamente próximo, mas muito mais badalado.

– Buscamos algo mais pés no chão, sem praia, glamour, para ele não se vislumbrar com o Rio – explica o empresário Roberto Dantas, que cuida da carreira do atleta.

O agente, inclusive, admite a timidez de Mateus Carvalho no dia a dia, mas destaca a ”presença” do volante dentro das quatro linhas.

– Ele sempre foi muito acanhado, simples, mas, quando entra em campo, mostra ser outra pessoa, encara todos os desafios. Ele vem enfrentando bem esses desafios, evoluindo organicamente, sentindo o que é jogar num clube do nível do Vasco – conclui Roberto.

Nas redes sociais, como não poderia deixar de ser, torcedores vascaínos estão encantados com o jogador.

– O Cocão tem um quê de meme, mas, rapaziada, a gente talvez esteja vendo o surgimento de um grande jogador. É um garoto de só 21 anos! Cocão é forte, tem altura, marca com intensidade e tem qualidade técnica. Tem capacidade de drible e acha bons passes – exaltou um torcedor denominado Klisman.

– Mateus já deixou de ser promessa. Joga muito. Se vai continuar assim, depende, mas é inegável que o cara tem visão. É meio de campo moderno, muito combativo e lúcido – corroborou outro, chamado Paulo Sousa.

No atual elenco cruzmaltino, Mateus Carvalho disputa posição com Zé Gabriel, Galdames, Sforza e De Lucca, além dos machucados Jair e Paulinho, que só devem voltar a jogar em 2025. Seu contrato com o Clube termina no fim de 2027.

Mais sobre:Mateus Carvalho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco alega falta de garantias e aciona a 777 Partners na Justiça

O Vasco da Gama associativo citou o o artigo 477 do Código Civil para ter garantias da saúde financeira da SAF vascaína.

Sub-20 do Vasco vence o Corinthians em jogo-treino
Sub-20 do Vasco vence o Corinthians em jogo-treino nesta quarta

Em intertemporada em São Paulo, o Vasco da Gama venceu o Corinthians por 1×0, no CT do adversário, com gol de Gustavinho.

Jorge Salgado participa do Abre Aspas
Salgado parabeniza o Vasco pela campanha no NBB

O Vasco da Gama está fora da NBB, mas realiza uma boa campanha na competição e Jorge Salgado elogia equipe.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Joga sábado? Adson participa do treino do Vasco desta quarta-feira

Com inchaço e dores no joelho, Adson é dúvida para o clássico diante do Flamengo, mas treina normalmente nesta quarta (15).

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Álvaro Pacheco faz queixa-crime contra presidente do Vitória de Guimarães

Provável novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco não gostou das declarações de António Miguel Cardoso após a rescisão.