Luxemburgo pede união para livrar o Vasco da queda nesta reta final do Brasileiro

Vanderlei Luxemburgo destacou que só resta apenas 8 jogos para livrar o Vasco da Gama da queda no Brasileiro e pede união.

Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino
Luxemburgo durante o jogo contra o Bragantino (Foto: Fotoarena/Agência O Globo)

Após o jogo diante do Bragantino, na última quarta-feira (20/01), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva. O comandante lamentou o resultado negativo, ressaltou que faltam apenas oito jogos para o fim da competição e pediu união de todos o quanto antes, para ajudar o Vasco a sair dessa posição incômoda.

– Temos oito jogos para nos mantermos na primeira divisão. Cabe a nós nos envolvermos para isso. Nós, a direção, a torcida, os jogadores, todos. São oito jogos decisivos. Tudo o que puder ser feito para envolver esse ambiente tem de ser feito. Agora, criar um ambiente hostil não vai nos ajudar. Falei aos jogadores que o placar foi elástico pelo o que jogaram no segundo tempo – opinou Vanderlei.

Gabriel Pec marcou no confronto diante do Bragantino seu primeiro gol como profissional, diminuindo o placar que estava com diferença de dois gols, para apenas um. Gol esse que colocou o Vasco de volta na partida, mesmo que por pouco tempo. No momento do terceiro gol do adversário, Vanderlei Luxemburgo pediu para rever a interpretação usada pelo árbitro Leandro Vuaden, por não ter marcado falta em cima de Andrey.

– Fizemos o gol e ficamos em cima deles. Aí, teve a falta no Andrey e praticamente decidiu. A gente estava perto de empatar, mas depois bateu o desânimo. Para mim tem a ver a interpretação do Vuaden nos lances de faltas. Não estou dizendo que ele errou. Foi critério diferente. Mas não tenho do que reclamar – disse Vanderlei Luxemburgo.

Durante o primeiro tempo do duelo, Vanderlei Luxemburgo sacou Juninho e colocou Yago Pikachu, para ajudar ainda mais o time, que vinha encontrando algumas dificuldades, principalmente no setor defensivo. Questionado sobre as mudanças feitas, Vanderlei explicou o motivo de ter sacado Juninho e disse ainda que depois de ter feito algumas alterações táticas, o time começou a jogar bola.

– Eu tentei uma situação de começo de jogo, com o Juninho. Mudei ele para a esquerda. Eles encaixavam a bola por dentro. Mudei. Não deu certo o que tentei, então, não tem porque esperar o intervalo para mudar. Depois, tivemos mais posse, um pouco mais de tranquilidade e começamos a jogar bola. As mudanças que fiz depois foram em função do que vi dentro do jogo – explicou o técnico.

Confira outros trechos da entrevista

Talles Magno

– Talles precisa se reencontrar com a motivação, com a vontade. Ele é um grande jogador, continuo achando ele um grande jogador, mas só isso não basta. Eu gosto dele, vamos continuar apostando e a gente não pode queimá-lo. Agora, eu posso sacá-lo do time com ele não indo bem.

Ponderações a arbitragem

– Só tenho a lamentar… Não reclamo em si da arbitragem. Os árbitros são corretos, eles erram pois são serem humanos. Eu só acho que deixar o jogo correr acaba com o critério. Assim, marca uma falta e não marca outra igual. Teve uma do Carlinhos, que ele deu. E no Andrey, ele não deu e saiu o gol. Falta é falta. Não pode deixar o jogo correr assim. Ao meu ver, a falta no Andrey que ele não deu foi igual a uma que ele deu do Carlinhos no ataque. Deixou um seguir e outro não. Existem as faltas, as não faltas. As faltas têm que ser dadas, falta é falta. Não estou reclamando por que não deu a falta no Andrey. Estou reclamando que deu a falta no Carlinhos e depois houve um lance parecido ou igual ao meu ver.

Martin Benítez

– Jogamos em casa contra o Coritiba, era um jogo de confronto direto. Ele mesmo mal preparado, a minha ideia era usá-lo 20 minutos. Com a expulsão do Henrique, usei ele meio tempo. Houve desgaste. Analisando o contexto, esse jogo aqui seria difícil com ou sem Benítez. Ele ficou no Rio para se preparar para entrar em condição melhor contra o Atlético-MG. Havia o risco de uma lesão aqui. Preferi, conversei e ele entendeu. Achou o melhor também. O campeonato não termina hoje. Benítez está guardado e temos oito jogos para decidir a nossa permanência na série A.

Fonte: Site Oficial do Vasco

5 comentários
  • Responder

    Ceará, bragantino, e outros times com menor expressão q o Vasco, estão jogando cm raça e marcação serrada por pressão e atacante rápido quando tem a posse de bola, eles jogam o jogo todo cm uma raça incrível. Por isso é eles estão na parte de cima da tabela

  • Responder

    Vejo os times de menor expressão jogando cm mais raça q Vasco.

  • Responder

    Nós torcedores temos a obrigação de entender a situação de Vanderlei, o elenco do VASCO é fraco e, ninguém melhor do que ele para saber os melhores. Concordo em algumas mudanças, Werley é horrível e AO LADO DO MORTO CASTAN é uma avenida o miolo da área, Andrei é outro erra demais, Marcos Júnior pior e se só tem tu, vai tu mesmo, Marcelo Alves é bem melhor do que Werley e merece uma vaga no time titular. CONCORDO COM VANDERLEI O QUE ESTÁ FALTANDO É UM PLANO DE UNIÃO NESTE MOMENTO, MAS COMO FALAR EM UNIÃO COM ESSES PARASITAS FILHOS DA PUTA QUE SÓ PENSAM EM PREJUDICAR O TIME. A TORCIDA DO VASCO É GIGANTE E PRECISA FAZER UM MOVIMENTO ENORME EM SÃO JANUÁRIO PARA CALAR ESSES MERDAS QUE PERDERAM A ELEIÇÃO E QUE QUEREM AFUNDAR AINDA MAIS O NOSSO A INSTITUIÇÃO VASCO DA GAMA. ACORDA TORCIDA VASCAÍNA, NOSSO CLUBE É MAIOR DO QUE ESSES BOSTAS TODOS JUNTOS. É isso aí, Marden Góes.

  • Responder

    Cara insistir com Picachu ,marcus junior ,andrey ,
    Quando tem laranjeira pedindo passagem MT pedindo passagem o riquelme pedindo passagem, nao sabemos como os moleques vao se sair coloca pra jogar so assim para saber. O time do santos tem marinho e soteldo de mais rodagem e deu certo

  • Responder

    PARA DE INVENTAR E COLOCA UM TIME SIMPLES, ENTRA MARCELO SAI HERLEY, HENRIQUE SÓ SE NÃO TIVER NINGUEM PARA A POSIÇÃO, ANDREY MAIS DE UMA VEZ FAZ O VASCO PERDER COM SEUS DRIBLES, ESSE PEREBA ACHA QUE É CRAQUE? THALES OU DÁ UM ESPORRO DAQUELES PRA VER SE ACORDA OU BARRA DE VEZ, ENFIM QUE DEUS NOS AJUDE, TINHAMOS A CHANCE DE DESAPARECER DO Z4, AGORA É SOFRIMENTO.

Comente

Veja também
Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.