Emiliano Díaz analisa atuação do Vasco contra o Volta Redonda e exalta vascaínos do ES

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz destacou a vitória da equipe e a festa dos torcedores no Estádio Kléber Andrade.

Emiliano Díaz em coletiva após jogo em Cariacica
Emiliano Díaz em coletiva após jogo em Cariacica (Foto: Reprodução)

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz falou em entrevista coletiva após a vitória Cruzmaltina por 2×1 sobre o Volta Redonda, pelo Carioca. O braço direito de Ramón Díaz destacou, entre outros pontos, a importância do resultado.

Emiliano reconheceu que o time não fez uma grande partida, sobretudo no fim do primeiro tempo, e no começo da segunda etapa. O auxiliar atribuiu a atuação abaixo pelo estresse dos últimos clássicos, de onde o Gigante saiu invicto.

– A vitória hoje foi muito importante. Controlamos os primeiros 15 minutos de jogo, depois começamos a não encontrar espaço, a errar muitos passes, a não manter a mesma intensidade que a gente costuma ter. O segundo tempo começou o contrário: a gente entrou dormindo, sofreu o gol, mas depois o time respondeu e conseguimos a vitória. Acho que é normal porque viemos de muitos clássicos juntos, em que o estresse aumenta, o nível de exigência é muito grande. A gente não gosta de ganhar assim, mas é um triunfo muito importante. Se empata ou perde, ficaríamos de fora.

A presença maciça de vascaínos no Espírito Santo também foi assunto na entrevista de Emiliano. O auxiliar se derreteu pela festa promovida pela torcida e enalteceu a recepção que os jogadores têm em qualquer lugar que o time jogue.

– O torcedor do Vasco é doido, é inacreditável o que fazem cada vez que vamos a lugares diferentes do país. É sempre o mesmo (risos). Eles lotam aeroporto, lotam hotel, são muito apaixonados. A gente veio por isso. Sabíamos que o Vasco era assim e queríamos experimentar isso. Estamos vivendo uma experiência impressionante. Cada vez que a gente desembarca de um ônibus ou de um avião e vê essa torcida, queremos agradecer. Hoje não pudemos dar um grande espetáculo que pretendíamos, mas demos a vitória, que é o mais importante.

A vitória sobre o Volta Redonda manteve o Time da Cruz de Malta no G4 da Taça Guanabara, restando uma rodada para o fim da primeira fase. Na terça-feira (27), a equipe estreia na Copa do Brasil, contra o Marcílio Dias-SC. 

1 comentário
  • Responder

    Ainda falta entrosamento e melhor preparo físico. Sem falar de outro meia de criação e atacante. O Payet e Vegetti ainda correm muito pra acertar a marcação

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti é apresentado pelo Vasco
Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vinicius Zanocelo em campo pelo Santos
Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

Payet em ação pelo Vasco contra o Corinthians
É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.