Emiliano Díaz destaca clássicos e quantidade de gols contra o Botafogo

Vasco da Gama disputou três partidas contra os rivais e não perdeu nenhuma até aqui no Campeonato Carioca.

Vegetti batendo pênalti contra o Botafogo
Vegetti batendo pênalti contra o Botafogo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Depois de oscilar nos clássicos durante todo o ano passado, o Vasco da Gama parece que se acostumou com esse tipo de partida. Sob a batuta de Ramón Díaz, o time venceu o Botafogo, empatou com a dupla Fla-Flu e passou invicto contra os rivais até aqui no Carioca.

Após superar o Botafogo por 4×2, o auxiliar técnico Emiliano Díaz falou sobre esses duelos. O Time da Cruz de Malta enfrentou os seus três principais adversários do Rio em menos de duas semanas.

– Clássicos são clássicos em todos os lados. Jogamos também Hilal x Al-Nassr, os clássicos se vivem diferentes, são semanas que um não desfruta, e quando o resultado vem você desfruta ou sofre. Clássico é clássico. Na Argentina vivemos de uma maneira diferente porque nascemos lá, nos criamos no River e se joga de outra forma. Mas os clássicos aqui são maravilhosos de jogar e se desfruta muitíssimo. Jogamos em 12 dias três clássicos, a cabeça em um momento começa a pesar. Mas são mais ou menos similares.

Perguntado sobre a quantidade de gols marcados pelo Vasco contra o Botafogo, algo que não tem sido muito comum pelo Cruzmaltino, Emiliano falou sobre a estratégia para encarar o adversário em um campo diferente.

– Houve situações porque são dois times que querem atacar. As transições rápidas do Botafogo creio que são as mais difíceis do futebol brasileiro. E hoje era tratar de não dar espaços para fazerem essas transições rápidas. Nos primeiros 15 minutos nos custou um pouco, mas depois o time respondeu, se acomodou, e graças a Deus não tivemos tantas dificuldades.

O Time da Virada agora irá se preparar para encarar Volta Redonda e a Portuguesa pelo Estadual. Os comandados de Ramón Díaz também irão estrear na Copa do Brasil, dia 24, contra o Marcílio Dias. 

Comente

Veja também
Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Jornal espanhol se derrete por gol de Coutinho contra o Melgar

Para o veículo de comunicação, poucos podem fazer o que Coutinho fez no jogo do Vasco da Gama contra o Melgar pela Sul-Americana.

Carille cita atitude e afirma que empate em estreia na Sul-Americana é amargo

Fábio Carille afirmou que muitos jogadores sentiram problemas com falta de ar e que empate tem que ser comemorado.

Torcida do Vasco critica Carille após empate contra o Melgar: ‘Retranqueiro’

Torcida do Vasco da Gama critica Fabio Carille após empate contra o Melgar pela primeira rodada da Sul-Americana.

Coutinho e Vegetti demostram frustração com empate; meia cita altitude

Autores dos gols do Vasco da Gama, Philippe Coutinho e Vegetti lamentaram o empate contra o Melgar pela 1ª rodada da Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Melgar; veja a entrevista coletiva

O técnico Fábio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Melgar e diz que com mais atenção tinha conquistado a vitória.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Melgar

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama empatou pelo placar de 3×3 com o Melgar, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Melgar 3 x 3 Vasco pela Sul-Americana 2025

Assista aos melhores momentos do empate do Vasco da Gama contra o Melgar, jogo de estreia das equipes da Copa Sul-Americana.

Coutinho anota mais um golaço e torcida do Vasco reage

Destaque do Vasco da Gama contra o Melgar, Philippe Coutinho anotou um golaço e a torcida reage nas redes sociais pedindo Prêmio Puskás.