Emiliano Díaz destaca clássicos e quantidade de gols contra o Botafogo

Vasco da Gama disputou três partidas contra os rivais e não perdeu nenhuma até aqui no Campeonato Carioca.

Vegetti batendo pênalti contra o Botafogo
Vegetti batendo pênalti contra o Botafogo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Depois de oscilar nos clássicos durante todo o ano passado, o Vasco da Gama parece que se acostumou com esse tipo de partida. Sob a batuta de Ramón Díaz, o time venceu o Botafogo, empatou com a dupla Fla-Flu e passou invicto contra os rivais até aqui no Carioca.

Após superar o Botafogo por 4×2, o auxiliar técnico Emiliano Díaz falou sobre esses duelos. O Time da Cruz de Malta enfrentou os seus três principais adversários do Rio em menos de duas semanas.

– Clássicos são clássicos em todos os lados. Jogamos também Hilal x Al-Nassr, os clássicos se vivem diferentes, são semanas que um não desfruta, e quando o resultado vem você desfruta ou sofre. Clássico é clássico. Na Argentina vivemos de uma maneira diferente porque nascemos lá, nos criamos no River e se joga de outra forma. Mas os clássicos aqui são maravilhosos de jogar e se desfruta muitíssimo. Jogamos em 12 dias três clássicos, a cabeça em um momento começa a pesar. Mas são mais ou menos similares.

Perguntado sobre a quantidade de gols marcados pelo Vasco contra o Botafogo, algo que não tem sido muito comum pelo Cruzmaltino, Emiliano falou sobre a estratégia para encarar o adversário em um campo diferente.

– Houve situações porque são dois times que querem atacar. As transições rápidas do Botafogo creio que são as mais difíceis do futebol brasileiro. E hoje era tratar de não dar espaços para fazerem essas transições rápidas. Nos primeiros 15 minutos nos custou um pouco, mas depois o time respondeu, se acomodou, e graças a Deus não tivemos tantas dificuldades.

O Time da Virada agora irá se preparar para encarar Volta Redonda e a Portuguesa pelo Estadual. Os comandados de Ramón Díaz também irão estrear na Copa do Brasil, dia 24, contra o Marcílio Dias. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.