Emiliano Díaz revela estratégia para jogo no Tapetinho e elogia elenco do Vasco

Auxiliar, mais uma vez encarregado de falar com a imprensa em um pós-jogo, destacou a força mental do Vasco da Gama para vencer a partida.

Ramón e Emiliano no Nilton Santos
Ramón e Emiliano no Nilton Santos (Foto: André Durão/ge)

Mais uma vez encarregado de conversar com a imprensa no pós-jogo do Vasco da Gama, o auxiliar Emiliano Díaz comentou a vitória cruzmaltina por 4×2 sobre o Botafogo, neste domingo (18), no Estádio Nilton Santos, pela 9ª rodada da Taça Guanabara.

Entre outros assuntos, o argentino, filho do técnico Ramón Díaz, explicou a estratégia adotada para o time ter sucesso atuando em gramado sintético, uma vez que o Gigante da Colina não costuma jogar em campos com esse tipo de material.

– Nós sempre falamos que, nos primeiros 15 minutos, quando se joga no sintético, até que você comece a conhecer o gramado, fica muito difícil. O mesmo aconteceu com o Athletico-PR, com o Palmeiras… Neste tipo de gramado, os primeiros 15 minutos são muito difíceis. Depois, o time entendeu como tem que jogar. Começamos a fazer a trocas de coberturas muito bem e acho que não sofremos. Sabíamos que era um time muito bom e não ia ser fácil, mas outra vez o grupo botou a cara e respondeu. Isso é o que mais nos deixa orgulhosos – afirmou.

Paralelamente, Emiliano rasgou elogios ao poder psicológico do elenco vascaíno, que vinha de boas atuações nos clássicos, mas sem vitórias. O auxiliar destacou a força mental dos atletas para continuar acreditando em dias melhores.

– Às vezes, acontece que você tem as chances e a bola não entra, não quer entrar, é futebol… Sempre falo que o mais importante é que o grupo crie situações. O grupo está animicamente muito bem. A vitória sempre dá confiança, e fazer quatro gols também dá. É um grupo muito forte, passou por muita dificuldade. Acho que a cabeça do time é uma das mais fortes que a gente trabalhou. É tratar de aproveitar, e sempre fazer quatro gols é muito bonito (risos).

Próximo jogo

Em 3º lugar momentaneamente no Campeonato Carioca, com 16 pontos, o Vasco volta a campo no próximo sábado (24), contra o Volta Redonda. O duelo, válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara, acontece às 17h30min (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Redator está atrasado , o Vasco está com 16 pontos e , entrará em campo com estes pontos e não treze .

    • Corrigido, obrigada e saudações Cruzmaltinas!

Comente

Veja também
Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 classifica como ‘aberração’ a liminar que tirou seu comando da Vasco SAF

A 777 Partners emitiu uma nota crítica à liminar da Justiça que tirou do seu comando a SAF do Vasco da Gama.