Emiliano Díaz aponta evolução do Vasco e reclama de arbitragem ao analisar empate

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva após o empate contra o Fluminense.

Ramón Díaz e Emiliano em Fluminense x Vasco
Ramón Díaz e Emiliano em Fluminense x Vasco (Foto: André Durão)

Auxiliar técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz foi mais um que não ficou nenhum pouco satisfeito com a arbitragem de Vasco e Fluminense. Após o clássico, que terminou sem gols, o braço direito de Ramón Díaz analisou a partida.

Apesar de tentar avaliar o desempenho da equipe, o auxiliar não conseguiu esconder sua bronca com a atuação do juiz Bruno Mota. Emiliano enxergou evolução no Cruzmaltino desde o clássico com o Flamengo, e colocou o resultado na conta do árbitro.

– Houve uma evolução muito grande do jogo do Flamengo para esse. O sistema está encaixando, o grupo está se adaptando. Acho que o que falta é um árbitro sério. Se a gente erra tem que trocar de clube, mas os árbitros seguem trabalhando, têm que tomar suspensão. Há muito trabalho por trás de um jogo. Espero que esse árbitro não atue nunca mais.

Ao elencar os lances em que o Gigante da Colina foi prejudicado na partida, Emiliano Díaz subiu o tom contra a arbitragem, afirmando que o Vasco foi roubado. O auxiliar disse se sentir orgulhoso do time, mas que o juiz ofuscou o bom jogo do Time da Cruz de Malta.

– Hoje o time entendeu que foi roubado. Foi algo absurdo, não acontece nunca. Dois gols válidos, um pênalti que o VAR reconheceu, expulsão do Medel sem ter feito nada. Querem ser mais protagonistas que os jogadores. Mais um jogo que nós somos prejudicados. Fico muito orgulhoso do grupo, o que deixa a gente chateado é que não vão falar do bom jogo que o Vasco fez. O Fluminense é um grande time, não tem nada a ver com isso, mas como falei com o Felipe Melo, o árbitro estraga o espetáculo.

Ao seguir criticando a equipe de arbitragem, Emiliano também citou os responsáveis pela escalação do juiz. Para ele, os dirigentes responsáveis pelo campeonato não entendem a importância do futebol brasileiro.

– As pessoas que gerem a arbitragem não têm dimensão do que é o futebol brasileiro. Tem que colocar gente capacitada, à altura do futebol brasileiro. Falar desse personagem depois desse jogo, com dois grandes times, é inacreditável, ninguém deveria saber o nome desse cara, porque o protagonista não é ele. Arruinou um clássico histórico, não está capacitado.

Precisando da vitória para manter vivas as chances de classificação no Campeonato Carioca, o Vasco volta a campo para mais um clássico, desta vez contra o Botafogo. O confronto acontece no domingo (18), no Nilton Santos. 

Mais sobre:Emiliano Díaz
1 comentário
  • Responder

    O Vasco não pode se classificar devido ao prejuízo financeiro que irá causar aos donos do campeonato. O Vasco foi o único clube que não fechou com quem detém o direito de transmissão do mesmo. Imaginem a final sendo transmitida pelo SBT ?!

Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.