Alexandre Mattos dispara contra arbitragem carioca e acusa má vontade com o Vasco
Após duelo do Vasco da Gama diante do Fluminense, Alexandre Mattos concede entrevista e não esconde irritação com a arbitragem.
Com péssima atuação da arbitragem, o Vasco da Gama ficou no empate sem gols diante do Fluminense, no Maracanã. O duelo foi válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca 2024.
Após os diversos da arbitragem no clássico, o diretor executivo Alexandre Mattos concedeu entrevista para falar sobre o assunto. O dirigente do Vasco da Gama destacou que o Clube está seguindo o protocolo com muita tranquilidade, porém já é o quarto jogo consecutivo que sofre com erros. Além disso, o profissional pontuou sobre o pênalti não marcado e afirmou que interferiu diretamente no resultado.
– Muito ruim vir falar de arbitragem. O Vasco está evitando, está seguindo o protocolo com muita tranquilidade e educação, só que é o quarto jogo seguido. Fui ver as imagens do VAR. Toda a comissão, deve ter uns seis profissionais ali, entende que foi pênalti. A bola passaria, ele faz a ação de defesa, e só ele (árbitro) acha que o braço estava colado ao corpo – disse Alexandre Mattos em entrevista, que completou:
– Já tivemos episódios contra Bangu, Nova Iguaçu, Flamengo, hoje. O Vasco era para talvez estar liderando o campeonato. Vai tirar mais um árbitro do campeonato? Um erro grosseiro, que interferiu diretamente no resultado.
‘Má vontade com incompetência’
O diretor executivo de futebol do Gigante da Colina revelou que na sua chegada ele ouviu que o time vascaíno sofria constantemente com os erros da arbitragem. Agora, ele observa a dificuldade da equipe durante o Carioca. Por fim, Alexandre Mattos informou que o Cruzmaltino não vai mais na federação discutir sobre arbitragem.
– Quando cheguei me falaram que o Vasco era muito prejudicado e, infelizmente, estou vendo a dificuldade do Vasco no Carioca. Um pouco de má vontade com incompetência, mas está demais. O Vasco não vai mais em federação discutir árbitro, para que? Somos recebidos bem, aceitamos, tentamos ajudar, até parabenizo o presidente que tenta fazer algo decente, mas o material humano está comprometendo todo o trabalho. Erros que não deveriam acontecer, principalmente quando se tem o VAR – pontuou o dirigente vascaíno.
Sobre o confronto diante do Fluminense, Mattos afirmou que Bruno Mota Correia se perdeu nos critérios. Além disso, o juiz distribuiu cartões que não eram necessários e não teve coragem de advertir o volante André na agressão contra Zé Gabriel. No lance, criou uma pequena confusão, que culminou nas expulsões de Medel e Thiago Santos.
– Ele se perdeu nos critérios, começou a dar cartão e na hora que precisou dar para o André não teve coragem. Fica nossa reclamação pública, faremos isso no papel também, exigir que tenha punição. Mas chega, não dá mais – encerrou o dirigente.
Infelizmente a arbitragem está mau intencionada com o Vasco.
É lamentável!!!
Realmente concordo, não adianta mais reclamar.